Segundo pesquisa, homem que lava louça é mais feliz

Hoje em dia os homens estão ajudando mais em casa e isso é ótimo até para a saúde deles, é o que diz uma pequisa feita pela Universidade Umeå, na Suécia.

Segundo a pesquisa com  723 pessoas ao longo de 26 anos, os homens que não ajudavam em casa tinham maiores problemas de saúde, como ansiedade, nervosismo e problemas de concentração.

Os problemas de saúde ocorre porque, os ‘preguiçosos’ ficam mais tempo sem fazer nada e, consequentemente isso acabando prejudicando a saúde.

Além de prejudicar a saúde as mulheres que não contam com a ajuda masculina se tornam mais vulneráveis às doenças.

E claro que o homem que ajuda em casa ficam mais tranquilos e felizes, sem contar que as mulherem gostam mais.

“Em geral, quanto mais tarefas domésticas os homens fizerem, mais felizes estarão as mulheres”, explicou à AFP Scott Coltrane, sociólogo da Universidade de Riverside, na California (EUA).

Ainda segundo a pesquisa as complicações na relação e na saúde surgem pelo papel assumido dentro do relacionamento. A solução para que a vida em casal se saia melhor é conversar e eliminar essas barreiras.

E se você é homem e não lava a louça, você pode estar perdendo um hobby, pois segundo uma outra pesquisa  Universidade de Lancaster,  mais 70% dos homens entrevistados acham a atividade de lavar louça útil e pouco desgastante, e muito gostam e dizem que lavam melhor que as esposas.

A pesquisa ainda observou que mais de 60% das mulheres não gostam de ficar na pia, ou seja, você pode ajudar em casa, se prevenir de doenças e ainda ganha muitos pontos com a esposa.

Só por curiosidade a esposa de Silvio Santos, já disse em entrevistas que ninguém limpa um fogão melhor que o homem do baú.

Leia também : 5 Dicas Para Manter Sua Casa Organizada

E você também acha que os homens devem ajudar em casa ? Comente abaixo

Receba atualizações em tempo real grátis

Comentários