in

Stand up paddle yoga a moda do verão

O Stand up Paddle Yoga (SUP), estilo de Yoga praticado sobre uma grande prancha na água, virou sucesso nos Estados Unidos e chegou com tudo no Brasil. A prática do SUP tomou conta das praias e conquistou celebridades como Carolina Dieckmann, Thaila Ayala e Rihanna, as pranchas usadas no Standup Paddleboard Yoga têm em média três metros de comprimento.

As posturas são as mesmas usadas no tapete e alguns praticantes mais avançados como a atriz Carolina Dieckmann conseguem até mesmo fazer as invertidas, nas quais as pernas ficam para cima. Para praticar a yoga na prancha, a concentração e o equilíbrio devem ser muito maiores, já que são os mesmos movimentos adaptados para uma superfície instável. Tudo isso com uma sensação de relaxamento e uma experiência meditativa que nascem deste contato profundo com a natureza.

Além do contato com a natureza e a meditação os exercícios também ajudam a queimar muitas calorias, modelam o corpo e melhoram a postura. A musculatura do corpo é ativada mais intensamente devido à superfície irregular que é oferecida durante todo o tempo de prática.

Além do mar, o Stand up paddle Yoga pode ser praticado em um lago ou rio de movimento lento. Por isso, você não tem mais desculpa se morar longe da costa.

Segundo a atleta mineira Bianca Guimarães já conquistou cinco troféus na modalidade SUP RACE e foi a primeira brasileira a trazer o SUP yoga para nosso país, quem vai se iniciar na prática aprender primeiro como manusear a prancha e remar. Ela garante que a yoga não é o mais difícil e que não há diferenças em começar a prática em um tapete ou em uma prancha, apesar de já ser adepta à atividade antes de se apaixonar pelo stand up.

Veja fotos dos famosos adpetos do Stand up paddle Yoga :

Dani Suzuki mostrou todo seu equilíbrio ao ficar de cabeça para baixo no stand up paddle no lago o ator José Loreto A panicat Thais Bianca Carolina Dieckmann a atriz foi clicada recentemente, em posições típicas de yoga e que exigem grande concentração em cima da prancha

Rihanna mostrou que também é uma adepta do stand up paddle. A cantora, em passagem pelo Rio de Janeiro, publicou em seu Instagram um foto praticando o esporte que se tornou “queridinho” das celebridades neste verão.

Rihanna tem causado furor em sua passagem pelo Rio. Além de ousados biquínis e looks sem sutiã.

E você já pensou em fazer o Stand up paddle Yoga ?

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anvisa suspende venda de produto para ronco e insônia

O que é o funk ostentação?