in

Sucos para quem está de dieta

Sucos para quem esta de dieta

Se você está de dieta, mas não pode tomar aquele sorvetinho para refrescar, que tal apostar num suco fresco bem saboroso?

Sucos frescos fornecem minerais, vitaminas, fibras e antioxidantes. Eles aumentam o metabolismo, o que ajuda a queimar mais calorias.

Opte por frutas e vegetais com alto teor de água e fibra quando for selecionar os ingredientes para o suco.

Esses sucos para emagrecer não apenas ajudam você a perder peso, mas também oferecem uma série de outros benefícios à saúde. Afinal, para perder peso, é imprescindível seguir uma dieta saudável.

Lembre-se de tomar os sucos sem adicionar açúcar, senão o efeito da bebida será totalmente perdido. Caso não consiga consumir os sucos com o sabor natural, opte por adicionar algumas gotinhas de adoçante, para que a mistura fique mais agradável ao seu paladar.

Confira uma lista de sucos emagrecedores para saborear sem qualquer culpa e inspire-se para criar novas receitas:

Suco de pepino

suco-detox

É fácil entender que para perder peso você precisa comer menos calorias ou queimar mais calorias, e os alimentos com alto teor de água têm baixo teor calórico.

Portanto, é uma boa ideia reservar uma parte de suas refeições para alimentos que não só têm baixo teor calórico, mas também o mantém saciado por mais tempo.

Devido ao seu alto teor de água e fibra, o suco de pepino sacia bastante. Você também pode espremer um pouco de suco de limão e adicionar algumas folhas de hortelã para fazer uma bebida refrescante de verão.

Suco de romã

O suco de romã é ótimo para sua pele e para recuperar seu brilho natural, mas também pode ajudar na perda de peso.

As romãs são ricas em antioxidantes, polifenóis e ácido linolênico conjugado, que ajudam na queima de gordura e no estímulo do metabolismo.

Suco de cenoura

O suco de cenoura é ótimo para perda de peso, pois as cenouras são pobres em calorias e cheias de fibras.

Um copo grande de suco de cenoura (crua) ingerido pela manhã vai mantê-lo satisfeito até o almoço. Isso vai evitar que você fique beliscando durante as refeições.

O suco de cenoura também é conhecido por aumentar a secreção biliar, o que ajuda na queima de gordura, auxiliando na perda de peso.

Junto com a cenoura crua, adicione uma maçã, meia laranja e um pouco de gengibre para fazer uma bebida desintoxicante poderosa.

Suco de repolho

O suco de repolho ajuda a aliviar muitos problemas de estômago, como inchaço e indigestão. Ele limpa o trato digestivo e ajuda na eliminação mais rápida de resíduos. Isso ajuda no processo de perda de peso.

Você pode misturar repolho com maçã e limão ou com vegetais doces, como cenoura e beterraba.

Suco de abacaxi

Acredita-se que o suco de abacaxi seja um ótimo remédio para a gordura da barriga. Uma importante enzima chamada bromelaína, encontrada no suco de abacaxi, ajuda a metabolizar as proteínas e queima o excesso de gordura estomacal.

Além disso, a bromelaína atua com outras enzimas, como a lipase, para digerir gorduras e suprimir o apetite.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

homem sorveteria

Câmeras mostram que cliente não foi agredido em sorveteria

dietas da mayra cardi

Queridinha das famosas, Mayra Cardi dá 4 dicas simples de emagrecimento