Menu
in

Sucos para quem está de dieta

Se você está de dieta, mas não pode tomar aquele sorvetinho para refrescar, que tal apostar num suco fresco bem saboroso?


Veja : Natura faz liquidação, (acesse aqui)

Sucos frescos fornecem minerais, vitaminas, fibras e antioxidantes. Eles aumentam o metabolismo, o que ajuda a queimar mais calorias.

Opte por frutas e vegetais com alto teor de água e fibra quando for selecionar os ingredientes para o suco.

Esses sucos para emagrecer não apenas ajudam você a perder peso, mas também oferecem uma série de outros benefícios à saúde. Afinal, para perder peso, é imprescindível seguir uma dieta saudável.

Lembre-se de tomar os sucos sem adicionar açúcar, senão o efeito da bebida será totalmente perdido. Caso não consiga consumir os sucos com o sabor natural, opte por adicionar algumas gotinhas de adoçante, para que a mistura fique mais agradável ao seu paladar.

Confira uma lista de sucos emagrecedores para saborear sem qualquer culpa e inspire-se para criar novas receitas:

Suco de pepino

É fácil entender que para perder peso você precisa comer menos calorias ou queimar mais calorias, e os alimentos com alto teor de água têm baixo teor calórico.

Portanto, é uma boa ideia reservar uma parte de suas refeições para alimentos que não só têm baixo teor calórico, mas também o mantém saciado por mais tempo.

Devido ao seu alto teor de água e fibra, o suco de pepino sacia bastante. Você também pode espremer um pouco de suco de limão e adicionar algumas folhas de hortelã para fazer uma bebida refrescante de verão.

Suco de romã

O suco de romã é ótimo para sua pele e para recuperar seu brilho natural, mas também pode ajudar na perda de peso.

As romãs são ricas em antioxidantes, polifenóis e ácido linolênico conjugado, que ajudam na queima de gordura e no estímulo do metabolismo.

Suco de cenoura

O suco de cenoura é ótimo para perda de peso, pois as cenouras são pobres em calorias e cheias de fibras.

Um copo grande de suco de cenoura (crua) ingerido pela manhã vai mantê-lo satisfeito até o almoço. Isso vai evitar que você fique beliscando durante as refeições.

O suco de cenoura também é conhecido por aumentar a secreção biliar, o que ajuda na queima de gordura, auxiliando na perda de peso.

Junto com a cenoura crua, adicione uma maçã, meia laranja e um pouco de gengibre para fazer uma bebida desintoxicante poderosa.

Suco de repolho

O suco de repolho ajuda a aliviar muitos problemas de estômago, como inchaço e indigestão. Ele limpa o trato digestivo e ajuda na eliminação mais rápida de resíduos. Isso ajuda no processo de perda de peso.

Você pode misturar repolho com maçã e limão ou com vegetais doces, como cenoura e beterraba.

Suco de abacaxi

Acredita-se que o suco de abacaxi seja um ótimo remédio para a gordura da barriga. Uma importante enzima chamada bromelaína, encontrada no suco de abacaxi, ajuda a metabolizar as proteínas e queima o excesso de gordura estomacal.

Além disso, a bromelaína atua com outras enzimas, como a lipase, para digerir gorduras e suprimir o apetite.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Leave a Reply

Sair da versão mobile