Veja como manter os fios brilhantes e livres da oleosidade

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Cabelos sedosos, brilhantes e macios, esse é o sonho de toda mulher, porém algumas relatam a dificuldade em evitar que as madeixas fiquem oleosas e pesadas, principalmente após o uso de finalizadores.

Para ajudar nesse processo de diminuir a oleosidade nos cabelos, o cabeleireiro e consultor de cabelos da Natura, Guilherme Cassolari,ensina alguns truques para que os fios fiquem soltos e saudáveis.

Use o produto certo

Os cuidados devem começar na hora do banho, você deve optar pelo shampoo e condicionador que seja específico para cabelos oleosos.

Veja alguns produtos da Natura para cabelos oleosos, aqui

Temperatura da água

Outra recomendação é priorizar a água gelada na hora de lavar os fios. “Vamos aproveitar que o verão está chegando e deixar de lado os banhos quentes, que ressecam o couro cabeludo e estimulam as glândulas a produzirem mais oleosidade.”, aconselha Cassolari.

Cuidado com a temperatura

A alta temperatura deve ser evitada, mesmo após o banho. “Se for inevitável o uso de secadores e ou chapinhas, após o uso, finalize com um jato frio do secador nos cabelos para garantir brilho e leveza aos fios.”, ensina Guilherme.

Manutenção é essencial

Mesmo usando os produtos indicados para o seu tipo de cabelo, é aconselhável, uma vez por semana, aplicar um shampoo anti-resíduos para uma limpeza mais profunda dos fios. “O Natura Plant Shampoo Limpeza Profunda é ideal para eliminar os resíduos que ficam acumulados nos cabelos como o uso de outros produtos e de fatores externos, como a poluição”, conta o especialista.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.