Câmara aprova projeto que isenta partidos políticos de multas

0

Receba atualizações em tempo real grátis

No Brasil, a gente se acostumou a absurdos vindos dos políticos, mas agora os deputados estão querendo mais.

A Câmara aprovou projeto relatado pelo deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), o Paulinho da Força Sindical, que isenta partidos de multas e punições por não cumprirem legislação eleitoral no uso dos recursos do Fundo Partidário.

A proposta recém-aprovada pela Câmara libera de qualquer penalidade os partidos políticos que não tenham respeitado o mínimo de 5% do Fundo Partidário que as siglas são obrigadas a aplicar, por lei, “na criação e manutenção de programas de promoção e difusão da participação política das mulheres”.

Dede 2013 muitos partidos desrespeitaram o mínimo estabelecido em lei, o que, sem a anistia, pode implicar em multas e suspensão do recebimento de parte do fundo partidário.  Mas agora não mais !

Leia em nosso site :

Na Campanha Eleitoral, Carro De Som Só Se O Candidato Estiver Dentro Do Veículo

Para Não Pagar Multa Mulher Dá Nome Falso De Fugitiva Sem Querer E Vai Presa

Esse projeto de lei é uma reação a resoluções recentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde vários partidos estão sendo investigados.

Em resumo, não basta os políticos se apropriarem de dinheiro que deveria ir para escolas e hospitais, e usarem em campanhas politicas, agora eles querem fazer o que quiser com o dinheiro sem nenhuma consequência.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.