Casais que se amam são mais propensos a engordar uns quilinhos diz estudo

Receba atualizações em tempo real grátis

Muita gente fala que casamento engorda, e parece que a afirmação esta correta, afinal pesquisas estão comprovando que pessoas que mantém vínculo estável e feliz são mais propensas a ganhar alguns quilinhos.

Segundo estudo da Universidade de Queensland as mulheres entre 20 e 30 anos que se casaram ou que tinham um relacionamento sólido acabavam engordando mais que as solteiras, mesmo sem filhos, o estudo durou 10 anos com 6459 mulheres.

Mas não pense que é só mulheres, um estudo Southern Methodist University, em Dallas, Estados Unidos, acompanhou os hábitos alimentares e fisionomia de 169 casais ao longo de 4 anos, chegando a conclusão de que ambos os conjugues ganharam peso.

A maioria dos pesquisadores concordaram que relacionamentos felizes tem mais possibilidade de promover um aumento de peso que comparado a casais com problemas conjugais que um conjugue perde mais peso do que ganha.

Um das explicações para o aumento de peso, é que o convívio e as interações de casal felizes se dá nas refeições, pois além de ser a alimentação do corpo, ainda tem o prazer de estar com o seu amor.

Outro motivos segundo os pesquisadores é que o conjugue tendem a se adaptar com os hábitos alimentícios do parceiro e as vezes não é tão saudável assim.

Mas para os pesquisadores americanos, a boa relação faz com que os casais (mesmo os sem filhos) frequentem mais restaurantes e lanchonetes para conversarem entre si, fazendo com que nos finais de semana em casa, fiquem mais em casa juntos em vez de fazerem tarefas induviais, com isso acabam assistindo filmes, comendo besteiras ao longo do dia com o conjugue. Isso tudo foi um dos motivos de resultar em um aumento de peso.

E você concorda com os estudos ? Comente abaixo

Receba atualizações em tempo real grátis

Comentários estão fechados.