Como limpar o celular

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Para evitar contaminação pelo coronavírus as pessoas estão higienização mais a mãos e limpando o ambiente, mas muitas vezes esquecem um dos itens que mais usa o celular.

Não adianta nada lavar a mãos, usar álcool em gel e depois pegar um celular que pode estar contaminado, para você ter uma ideia uma pessoa encosta no seu celular, em média, 2600 vezes ao dia. Por isso é importante saber como limpar o aparelho.

Ainda não há informações sobre o tempo em que o novo coronavírus (COVID-19)  sobrevive em nos objetos, mas segundo a Organização Mundial de Saúde outros tipos de coronavírus podem permanecer em superfícies por alguns dias.

Fábio Faria, gerente de marketing da ASUS Brasil indica os passos que os usuários devem seguir para manter seus aparelhos higienizados:

  • Lavar as mãos com sabonete ou higienizá-las com álcool em gel;
  • Desligar o aparelho;
  • Retirar a capa do celular, se houver;

Utilizar álcool isopropílico 70% em um pano macio e sem fiapos para limpar a tela, parte traseira e também a capa do aparelho.

Não é recomendada a utilização de álcool em gel, cloro ou qualquer produto abrasivo para limpar o celular ou notebook.

Outra recomendação é evitar a utilização o celular em locais públicos e não levá-lo ao banheiro.

Além do COVID-19, outras bactérias nocivas à saúde podem contaminar os aparelhos.

Os mesmos procedimentos são indicados para a higienização dos notebooks, ainda mais utilizados com a adoção de home-office por muitas empresas.

E lembre-se de sempre lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel é uma das principais recomendações das autoridades de saúde para evitar o contágio da doença.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.