Dicas para aumentar a segurança do celular

Com o passar dos anos, os celulares tornaram-se aparelhos cada vez mais presentes na vida das pessoas. Atualmente, eles servem para tudo, afinal, é a mesma coisa que ter um computador na palma das mãos. Por outro lado, com tantos benefícios também surgiram alguns problemas recorrentes. Entre eles a segurança.

O lado bom é que com algumas ações simples e rápidas, é possível proteger o aparelho e suas informações, de ladrões e invasores de privacidade. Confira logo a seguir algumas dicas para que vão ajudá-lo a aumentar a segurança de seu dispositivo.

Bloqueie seu número

Muita gente sabe que pode fazer isso no seu celular, entretanto, acabam esquecendo disso quando vão ligar para algum serviço. Como resultado, as empresas recolhem o número da pessoa para depois usar em estratégias de marketing e para mandar aquelas mensagens tão incômodas.

Além disso, qualquer informação pode acabar sendo usada por terceiros para fins ainda piores. Por outro lado, caso não deseje bloquear o número quando ligar para empresas, talvez seja interessante usar o Google Voice na hora de fazer a ligação. Fazendo isso, depois será mais fácil bloquear qualquer tipo de chamada que não tenha origem nos seus contatos.

Use a opção ‘Não rastrear’

Isso é muito útil para proteger suas informações. Os sites que você visita podem guardar alguns dos seus dados neles. Geralmente, fazem isso para exibir publicidade direcionada no futuro. Ao usar a opção não rastrear você vai impedir que o navegador recolha suas informações. O Google Chrome para Android, assim como o Safari para o iOS permitem fazer isso. Entretanto, ainda assim, alguns sites conseguem passar por essa barreira.

Use um código de bloqueio

Como você já deve imaginar, há uma série de informações em seu telefone que, com certeza, você não quer que caia nas mãos erradas. Para evitar que elas acabem nas mãos de curiosos você pode começar por definir um código de bloqueio. Vale de tudo: o código PIN com quatro dígitos, sequencia de movimentos na tela ou uma senha convencional de números e letras.
Fazendo isso você já estará dificultando o trabalho dos curiosos ou criminosos.

Veja em nosso site : Conheça os melhores antivírus gratuitos para celular

Dica extra

Não responda chamadas de spam. Esse te ação vem sendo muito usada por empresas de telemarketing que não costumam respeitar muito os usuários. Elas fazem isso para confirmar se o número é da pessoa. O pior é quando o número acaba em uma lista que é vendida para outras empresas, mais uma coisa errada.

No mais, vale as recomendações de sempre. Não deixe seu aparelho nas mãos de qualquer pessoa e tome um cuidado especial no momento de levar para assistência técnica. Procure sempre verificar se a loja é credenciada e de confiança.

Receba atualizações em tempo real grátis

Comentários