Veja como usar o Whatsapp no 3G ou 4G sem consumir dados do seu plano

Tem planos que você pode usar o Whatsapp sem descontar consumo de dados, mas muitas pessoas reclamam que seu plano de dados acaba rápido, veja o que fazer

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Hoje existem muitos planos de telefonia móvel que você pode usar o Whatsapp sem descontar de sua franquia de dados, mas muitas pessoas reclamam que mesmo assim seu plano acaba rápido, isso acontece porque muitos aplicativos consomem dados mesmo fechados (em segundo plano), se você quer economizar, siga nossas dicas.


Atenção : Natura faz promoção relâmpago, (acesse aqui)

O importante é desabilitar a utilização de internet por aplicativos em segundo plano, para isso acesse as configurações do seu aparelho e vá até a opção “Utilização de dados” :

uso de dados

Assim que você acessar essa tela você verá algumas opções como: “Definir o limite de dados”, onde você pode definir um limite para o consumo de dados, assim que seu consumo chegar no limite que você estipulou o consumo de dados será parado.

Atenção : isso irá afetar o Whatsapp, mesmo se você tiver um plano com Whatsapp liberado.

Como restringir os aplicativos que poderão acessar a Internet no 3g

Logo abaixo das opções você verá um gráfico com seu consumo e embaixo do gráfico o mais importante, a lista de todos os aplicativos que consomem dados.

Para desabilitar os aplicativos responsáveis por utilizar o seu 3G/4G mesmo quando você não estiver com eles abertos, observe a lista de aplicativos e você vai ver quais são os principais que consomem dados e selecione o aplicativo que você não quer que consuma dados em segundo plano e depois é só ir no final da página de configuração do aplicativo e selecionar a opção “Restringir dados em segundo plano”.

como nao consumir dados

Assim que você selecionar essa opção um aviso aparecerá e pronto. Com essa configuração o consumo de dados só ocorrerá quando o aplicativo for aberto e utilizado em primeiro plano, e quando você estiver em uma conexão wi-fi o aplicativo funcionária plenamente.

Você pode fazer essa configuração em todos os aplicativos que quiser, com isso você irá notar que seu consumo de dados irá cair drasticamente.

Truques para reduzir 0 seu consumo de dados mo celular

Caso não seja possivel restringir o acesso dos seus aplicativos a internet e mesmo assim você precise economizar dados, conheça esses truques :

Comprima fotos e videos

Existem muitos aplicativos que diminui o consumo de dados e controla os gastos desnecessários do smartphone, um deles é o Opera Max, aplicativo trabalha com as redes 3G/4G/LTE e Wi-Fi, e é realmente efetivo porque compacta vídeos, fotos e mídias em geral, de aplicativos e sites, sem oferecer muita perda na qualidade.

Só use serviços de streaming com o Wi-Fi

Para se ter uma ideia, escutar música no streaming do Spotify a 320 Kbps irá devorar 133 MB de dados por hora ou se estiver assistindo a vídeos em streaming: o Full HD consome nada menos do que 15 MB por minuto.

Use mensagens de texto e evite voz e vídeo

Se quiser manter seu uso de dados numa taxa reduzida, use mensagens instantâneas e fique longe das chamadas de voz pelo WhatsApp ou Skype. Estamos falando aqui de no minimo 3 MB por 5 minutos (voz apenas) e 20 MB por 5 mínutos de vídeo-chamada.

Veja em nosso site : Golpe no WhatsApp usa emoticons para roubar dados pessoais

Pronto! Agora o seu consumo de dados móveis esta à saldo dos aplicativo que ficam 24h funcionando à procura de atualizações e interações.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.