A

Vírus finge ser versão do Pokémon Go para infectar vítimas no WhatsApp

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Hackers estão aproveitando a popularidade do jogo Pokémon Go para infectar e roubar jogadores, um dos golpes, se disfarça de “versão Pro” de Pokémon Go, que nunca existiu.

Segundo a empresa de segurança Kaspersky, as vítimas recebem uma mensagem no WhatsApp para baixar a falsa versão do jogo, e ao clicar no link, a pessoa é direcionado para uma falsa página do jogo para baixar a versão Pro de Pokémon Go. Mas em vez de baixar a versão Pro de Pokémon Go (que não existe), é instalado um programa que fica mostrando propagandas e inscreve o celular da vítima em serviços pagos, segundo a empresa é onde os hackers ganham dinheiro com o golpe.

celular
Fotos : Olhar Digital

“A melhor maneira de proteger seu dispositivo e seu conteúdo é instalando aplicativos apenas nas lojas oficiais, além de complementar a blindagem do aparelho por meio de solução de segurança robusta”, afirma Fabio Assolini, analista sênior de segurança da Kaspersky Lab.

A regra de segurança é sempre a mesma, tenha em seu celular um bom antivirus e evite ao máximo baixar aplicativos fora das lojas oficias.

Veja em nosso site : Conheça os melhores antivírus gratuitos para celular.

O Pokemon Go é em parte jogo, outra realidade aumentada e uma terceira fitness tracker. Veja bem, os Pokémons estão “vivendo” no mundo que chamamos de Terra e você precisa de localização GPS para descobri-los, desafiar ginásios e encontrar Pokéstops. O aplicativo explica tudo no tutorial inicial.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.