in ,

Cientistas russos encontram pedaços do meteorito que caiu

Publicidade

Pesquisadores da Universidade dos Urais informaram que encontraram pedaços do meteorito que se desintegrou sobre a cidade de Chelyabinsk, na Rússia. Cientistas russos disseram nesse domingo (17/2) ter encontrado fragmentos do meteorito que atingiu os Montes Urais na sexta-feira (15), deixando mais de mil feridos. A maioria sofreu cortes quando vidraças de prédios se estilhaçaram devido ao impacto. Um porta-voz da Universidade Federal dos Urais, Viktor Grohovsky, disse que os fragmentos foram detectados ao redor do Lago Chebarkul, na região de Chelyabinsk.

Acredita-se que o meteoro tivesse cerca de 15 metros de diâmetro quando entrou na atmosfera e explodiu. A Academia Russa de Ciências calcula que o meteoro pesava cerca de 10 toneladas e viajava a uma velocidade de 54 mil quilômetros por hora.

Publicidade
egundo a Universidade foi encontrado mais de 50 fragmentos

Segundo o comunicado o meteorito pertence à classe dos condritos ordinários. Este pedaço de pedra com um teor de ferro de cerca de 10%. Muito provavelmente, ele será dado o nome de “meteorito Chebarkul”, disse o cientista membro da Academia de Ciências da Rússia Comissão de Meteoritos Victor Grochowski.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sites russos vendem supostos fragmentos de meteorito

Melhore sua experiência com o seu e-mail