in ,

Quadra com piso de LED que se adapta ao esporte praticado

Publicidade

Quem já usou quadras poliesportivas já notou a quantidade de linhas de marcação de cada esporte, o que pode gerar confusão e fica esteticamente feio, mas a empresa alemã ASB GlassFloor desenvolveu um moderno sistema em pisos que utilizam linhas de LED sob placas de vidro translucido, permitindo alterar a marcação da quadra, em questão de segundos, de acordo com o esporte que será praticado.

A quadra é configurada através de uma tela sensível ao toque para escolha das linhas de LED desejadas, clicando sobre os ícones da modalidade, como por exemplo: handebol, vôlei, basquete, futsal, entre outros.


Além do chão, o placar também pode ser alterado de acordo com o tipo de esporte. Essa tecnologia também atingi a área publicitária, sendo que alguns dos atrativos está na possibili dade de exibir propagandas durante os intervalos dos jogos. Segundo a empresa ASB, o principal projeto deles foi um ginásio de 500 metros quadrados em uma escola da alemanha.

Publicidade

Os engenheiros da empresa alemã agora estudam e fazem testes para conseguir reduzir a velocidade e altura da bola, pois ao tocar o chão, o vidro acelera a bola e faz com que ela atinja alturas maiores do que se fosse um piso de madeira tradicional. Esse piso está sendo submetido a vários tratamentos, atibuindo à superfície acabamentos de cerâmica, para que o piso fique um pouco mais áspero e assim crie uma característica antiderrapante.

A empresa está interessada em expandir a tecnologia em relação ao esporte e treinamento, bem como explorar as possibilidades utilizar em outros locais.

“Estamos pensando em pistas de corrida com um indicador no chão se movendo a uma velocidade definida para treinamento de corrida ” informa a empresa.

Outros projetos incluem o uso do chão como uma tela gigante que pode mostrar publicidade, sendo capaz de iluminar caminhos de evacuação em situações de emergência, as possibilidades são imensas.

Entenda melhor o projeto :

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Facebook atualiza app para iOS com funções de vídeo e voz

Campus Party Brasil 2013