A

Cientistas descobrem ‘chifre’ crescendo na cabeças de jovens por uso do celular

Receba atualizações em tempo real grátis

Novas pesquisas em biomecânica sugerem que os jovens estão desenvolvendo esporões ósseos  semelhantes a chifres na parte de trás de seus crânios, por causa do uso excessivo de celular.

Isso acontece porque ao usar o celular o pescoço tende a ficar curvado e esse desvio de postura pode causar um crescimento de esporões ósseos (apelidados de cifre do celular)  na parte de trás do pescoço, devido à transferência de peso da cabeça para apenas uma parte da coluna.

Segundo pesquisadores da UCS – Universidade da Costa do Sol em Queensland, na Austrália, esse crescimento ósseo em jovens aponta para a mudança da postura corporal provocada pelo uso da tecnologia.

Para os pesquisadores o celular estão contorcendo a postura natural humana, exigindo que os usuários inclinem suas cabeças para ver o que está acontecendo nas pequenas telas dos aparelhos.

Outro estudo publicado na conceituada revista cientifica Nature Research, mostra a preocupação dessa postura errada no futuro.

“Uma questão importante é o que o futuro reserva para as populações de jovens quanto ao desenvolvimento de um processo degenerativo evidente em um estágio tão inicial de suas vidas”, disse o pesquisador David ShaharMark G. L. Sayers .

Ainda segundo o pesquisador David Shahar, essa formação é um sinal de uma grave deformidade na postura que pode causar dores de cabeça crônicas e dor na parte superior das costas e pescoço.

Parte do que chamou a atenção sobre as descobertas, foi o tamanho das esporas ósseas, com 3 cm de comprimento.

O estudo começou a cerca de 3 anos e  foram analisados 218 raios X de jovens de 18 a 30 anos, onde foi observado que o crescimento ósseo foi visto em 41% dos casos.

Veja em nosso site

5 Motivos Surpreendentes Da Dor De Cabeça

5 Coisas Que Você Faz E Estão Te Matando Lentamente

Para os pesquisadores a resposta não é necessariamente eliminar a tecnologia. Mas todos que usam o celular durante o dia devem adquirir o hábito de ‘recalibrar’ sua postura sempre e principalmente durante a noite.

Ah você ficou curioso se tem o cifre de celular ?   Passe a ponta dos dedos próximo na área onde há o encontro da cabeça com o pescoço (veja imagem acima do texto), caso sinta alguma protuberância procure um médico.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.