CNH social – Carteira de habilitação gratuita é golpe e já pegou 270 mil brasileiros

Receba atualizações em tempo real grátis

Mais um golpe esta dando dor de cabeça para muita gente. A promessa de que há uma nova seleção de candidatos à CNH Social, a Carteira de habilitação gratuita, pode atingir até 3 milhões de pessoas e 270 mil pessoas já receberam o golpe.

O golpe é feito no Whatsapp, solicita ao usuário o preenchimento de seus dados pessoais como nome completo, data de aniversário e localização. Depois do cadastro a vitima é induzida a compartilhar a falsa promessa com dez amigos ou em cinco grupos do WhatsApp.

Para das mais credibilidade, uma página no Facebook foi criada com posts sobre outros programas governamentais, como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida. E até o momento o post da promessa já tem mais de 10 mil compartilhamentos.

Segundo a empresa de segurança DFNDR golpes assim são criados diariamente, “Diariamente, centenas de milhares de links maliciosos são espalhados via WhatsApp sem que as pessoas saibam que estão ajudando os hackers a disseminarem seus golpes.” disse o diretor do DFNDR Lab, Emilio Simoni.

As pessoas afetadas podem acabar contratando serviços de celular pago e até mesmo ter seus dados vendidos pelos hackers, então todo cuidado é pouco, evite compartilhar seus dados e desconfie de links que prometem milagres pelo Whatsapp, e sempre que ver um link assim, pesquise na internet se a informação pe verdadeira, antes de preencher ou instalar qualquer coisa.

Veja em nosso site : Saiba como não cair nos novos golpes no WhatsApp

O que é CNH Social ?

A CNH social ou carteira de habilitação gratuita, é um projeto de alguns estados e para pessoas de baixa renda.De acordo com o Denatran, não há uma lei federal que regularize esse benefício.

Na internet tem diversos sites informando existem 38 mil vagas para a carteira de habilitação gratuita, mas é mentira, pois a CNH gratuita são programas de alguns estados, como o Amazonas, mas o processo seletivo depende de edital e nenhum estado faz o cadastro pela internet, portanto fique atento.

Receba atualizações em tempo real grátis

Comentários estão fechados.