fbpx

A

Coca Cola desenvolve garrafa com nova tecnologia

18

Receba atualizações em tempo real grátis

A garrafa de 290 mililitros é a principal embalagem de vidro da Coca-Cola Brasil. Havia, no entanto, o interesse da empresa em reduzir o peso do vasilhame sem que ele perdesse a funcionalidade, a qualidade e o desempenho em linha sua linha de produção. A solução surgiu com um novo desenho da garrafa, com a redução de suas dimensões, porém sem alterar a capacidade volumétrica e seu formato tradicional.

O formato Ultra Design, como é denominado, utiliza a mais moderna tecnologia de aliviamento das embalagens de vidro desenvolvida pela The Coca-Cola Company. A nova garrafa é 3 centímetros mais baixa que a anterior, o que resulta na redução de 100 gramas, ou 25% no peso de cada unidade. Com isso, houve ganhos em estocagem, frete e custo das caixas plásticas (garrafeiras) de transporte.

A decoração serigráfica é a mesma da garrafa antiga (em Applied Ceramic Label, ou ACL), mas um painel cilíndrico na nova garrafa possibilita a utilização de rotulagem com maior número de cores, o que representa vantagem competitiva no mercado de garrafas retornáveis de refrigerantes.

Em escala, os números que a mudança do peso e da altura da nova garrafa KS Ultra mostram são notáveis: economia de 100 toneladas de vidro por milhão de garrafas produzidas, redução no consumo de energia elétrica na fabricação e mais eficiência no transporte, com menos emissão de CO².

Receba atualizações em tempo real grátis

18 Comentários
  1. Stephanie Diz

    Tinham que aumentar o liquido!

  2. Douglas Diz

    Mas eles mantiveram a quantidade de liquido dentro da garrafa?? não intendo mto bem, pq se a quantidade de liquido dentro diminuiu tbm, não acho nada de mais, pq duvido q vãoabaixaropreço tbm…

    1. Carlos gomes Diz

      Por favor, apenas é necessário saber ler..
      «A solução surgiu com um novo desenho da garrafa, com a redução de suas dimensões, porém sem alterar a capacidade volumétrica e seu formato tradicional.»

      Não me digas que só vês as imagens :rolleyes:

  3. Adriana Diz

    Douglas.. essa é uma duvida que me surgiu tb!

  4. Felipe Diz

    Douglas, é só ler com atenção..
    1 paragrafo, "A solução surgiu com um novo desenho da garrafa, com a redução de suas dimensões, porém sem alterar a capacidade volumétrica e seu formato tradicional."

  5. joão Diz

    Tem alguma coisa errada, como que 100g é 25% de uma garrafa dessas? o.O

    1. Hughes Diz

      João, a garrafa tem 290ml, mas isso não significa que ela tenha 290g, a densidade da Coca-Cola não é de 1g/L. Eu estou levando em consideração, é claro a massa da garrafa + fluido.

  6. anti illuminati Diz

    maldita tinta implantada no sistema.

  7. Forest Diz

    Realmente a coca-cola é notável, fico feliz que suas embalagens ajudem o meio ambiente da mesma forma que seus produtos tão saudáveis ajudam a melhorar a saúde de seus consumidores.

    1. anovaordemmundial.co Diz

      "…da mesma forma que seus produtos tão saudáveis ajudam a melhorar a saúde de seus consumidores."

      Você só pode estar de piada não? A coca-cola é tão danosa a sua saúde como os sanduíches do mc-donalds:

      http://www.anovaordemmundial.com/2010/10/nova-exp

      1. Raí Urquiza Diz

        Se não foi possível perceber, ele estava sendo irônico ao dizer que a Coca-Cola Co. pensa no bem-estar de seus clientes.

  8. Fabio Diz

    Leiam

    porém sem alterar a capacidade volumétrica

    Sem mais !

  9. Cacau Diz

    Ué… tem uma coisa uqe nao da pra entender: ao menos aqui na minha cidade, essa garrafa nova é descartável e nao como a KS antiga, que é trocada… Se nao é retornável, oq adianta economizar tanto??

  10. anovaordemmundial.co Diz

    A idéia de que a emissão de CO2 provoca aquecimento global é a maior mentira científica de todos os tempos, sendo usado para aumentar o controle e impostos sobre a sociedade:

    http://www.anovaordemmundial.com/2010/11/video-um

    1. Hughes Diz

      Agora é vc que está de piada não? Estudos comprovam que o CO2 é um gás com uma frequência intramolecular semelhante a frequência da radiação infravermelha (calor).
      Sendo assim, o CO2 consegue reter esse tipo de radiação, contribuindo (e muito – o CO2 é o composto que mais contribui, seguido pelo metano) para o Efeito Estufa.

  11. Flávio Diz

    A massa é realmente muito burra e acomodada. Não sabem nem interpretar o que tá expresso….

  12. João Paulo de Lorena Fernandes Diz

    Cool!

  13. Júlio RIbeiro Diz

    Bem se nao alteram a capacidade da garrafa eu concordo!

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.