A

Como acabar com as baratas em casa

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Quem não sente nojo ou medo de baratas?

Esses pequenos insetos que normalmente aparecem de uma hora para outra, mesmo não oferecendo perigo físico, nos causa bastante aflição e vontade de correr.

Além da aparência repulsiva, as baratas por andarem pelo esgoto e serem atraídas pelo lixo, levam vírus, bactérias, vermes e fungos por onde andam, e nem sempre estamos com um inseticida por perto.

Hoje traremos algumas dicas que são eficazes contra as baratas, principalmente durante o clima mais quente que ajuda as baratas a alcançar a fase adulta mais rapidamente e isso gera a sua proliferação.

Bicarbonato de sódio com as baratas

matar baratas com bicarbonato

O bicarbonato de sódio é o queridinho quando o assunto são tarefas domésticas. Ele auxilia na limpeza de manchas, tira o chulé, ajuda a limpar objetos engordurados e várias outras funções.

Para ser usado contra as baratas, você pode misturar bicarbonato e açúcar na mesma medida, colocar em um potinho e esperar que a barata se alimente daquilo.

Ela será atraída pelo açúcar, e ao ingerir o bicarbonato, seu organismo libera gases que matam a barata rapidamente.

Essa dica é muito útil para ser usada dentro de armários, guarda roupas ou outros lugares que crianças e animais domésticos não vão ter acesso.

Vinho tinto

vinho

O vinho tinto pode ser muito apreciado pelas pessoas, mas para as baratas, ele possui um aroma pouco atraente.

Para usá-lo de forma eficaz, coloque 250ml de vinho tinto em uma vasilha e deixe dentro do armário ou guarda roupas, cuidado para não derrubar o vinho.

Isso vai garantir que esses insetos não se aproximem do local.

Água e sabão

Se você se deparou com uma barata e o inseticida acabou, não precisa se preocupar.

Uma mistura de água e sabão é o suficiente para matá-la, isso porque a mistura cria uma camada fina que fecha os poros por onde a barata respira.

Misture sabão ou sabonete com água, coloque em um borrifador e borrife sobre a barata duas a três vezes, ela pode até tentar fugir, mas a ação é rápida e logo ela estará morta.

E você, já usou essas dicas? Conta pra gente!

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.