A

Como conseguir o primeiro emprego

Não tem experiência para se inserir no mercado de trabalho?

Receba atualizações em tempo real grátis

É essencial, para quem quer conseguir o primeiro emprego ter em mente que é preciso ter muita perseverança, paciência e acima de tudo, muita vontade de aprender somente desta forma terá oportunidade alcançar os objetivos que deseja.

Sim, é preciso definir objetivos e estipular metas, pois, determinar onde se quer chegar facilita e muito na escolha das estratégias que precisará seguir passo a passo, para ter êxito e encontrar o emprego que tanto almeja.

Um bom começo é começar acumulando experiências em atividades das mais diversas, trabalhos freelancer, conversar com pessoas (chamamos isso de Networking)  para identificar e saber sobre vagas e possíveis trabalhos, assim é possível aumentar suas chances de obter sucesso em seu novo emprego.

primeiro emprego

Inscreva-se em Programas como o menor aprendiz, faça cursos técnicos de qualificação específicas, procurem escolas e cursos que indicam os alunos para empresas cadastradas.

Veja em nosso site:

Como Ser Jovem Aprendiz No Senai

Programa Jovem Aprendiz Caixa Econômica Federal

Modelos De Currículo Para Baixar De Todas As Fases Da Carreira

Este começo nem sempre será um caminho de flores, é preciso estar disponível para desenvolver todos os tipos de tarefas, é o começar de baixo e nem sempre é o que se quer, entretanto, esta insatisfação em trabalhos que  que motivará a busca por mudanças e posições melhores.É preciso entender e criar estratégias para buscar uma boa oportunidade de emprego.

Analise e identifique as suas competências. Enumere suas habilidades, tudo aquilo que já estudou, e trabalhos e conhecimentos adquiridos no seu cotidiano.

Considere seus trabalhos como freelancer, com trabalhos voluntários, sua disponibilidade para trabalhos de venda de produtos (cosméticos, alimentos, eletrônicos), apoio em eventos ou até Babá, acrescente  as responsabilidades, empregos temporários e sazonais (páscoa, natal, dias das mães).

Fazer um bom currículo é essencial

curriculo primeiro emprego

Elabore um bom currículo (veja modelos), com uma boa redação e sem erros de gramática, peça sempre para alguém revisar e conferir se está de acordo com as normas atuais, precisa ser sucinto e objetivo, inclua suas habilidades e cursos, e acima de tudo seja verdadeiro.

Trabalhe com determinação e se esforce em convencer os profissionais com postura e proatividade, se coloque à disposição para que os recrutadores tenham um olhar diferente sobre você.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.