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Como melhorar a memória

Conheçam as vitaminas que melhoram sua memória

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A memória é o volume  de informações e experiências vividas. Relacionada à aprendizagem que é a obtenção de novos conhecimentos armazenados no cérebro.

O cérebro é o órgão mais importante do corpo humano, e o funcionamento do organismo depende do seu bom desempenho.

Recentes estudos clínicos sobre as vitaminas e sua relação com o Alzheimer e a memória, foram publicados no Jornal da Associação Médica Americana, eles descobriram que altas quantidades de vitaminas e ácidos graxos podem retardar e prevenir a perda de memória.

Não importa a idade, a melhor maneira de combater a perda da memória é comer bem e exercitar seu corpo, assim como seu cérebro.

Na verdade, a maioria das pessoas não sabem quais são as vitaminas que nosso cérebro precisa para funcionar de forma adequada e ajudam a melhorar a memória e concentração.

Conheças as 6 vitaminas que ajudam você a preservar a memória

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Betacaroteno, uma das melhores vitaminas

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O betacaroteno é a vitamina que não pode faltar na alimentação, chamada de “pro-vitamina A”, sua função é a de melhorar a memória e preservar as células cerebrais a longo prazo.

É encontrada em alimentos como cenoura, abóbora e frutas como melão, mamão ou manga.

Vitamina B1

Vitamina B1

Todo o complexo B reúne vitaminas que são essenciais para o bom funcionamento do cérebro, a B1  tem efeitos eficientes contra a deterioração da memória, evita o envelhecimento do cérebro

Encontrada na maioria das carnes, principalmente na vitela, frango, porco e peixe, também presente em nozes, cereais integrais, frutas e verduras.

Vitamina B6

Vitamina B6 para memoria

A B6 ela favorece a formação de neurotransmissores e produção de neurônios e intervém nos processos de memória, ajuda na absorção da B12, que é uma das principais vitaminas para o desenvolvimento cognitivo.

Presente em alimentos como gérmen de trigo, arroz, batata, peru, vitela, frango, cordeiro, ovos, leite e produtos lácteos, porco, frutos do mar, lentilhas, pimentões e nozes, entre outros.

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 A vitamina B9

Vitamina B9 para memoria

Juntamente com a B6 e a B12, favorece a formação de glóbulos vermelhos. Isso contribui para que o transporte do oxigênio, facilitando o bom funcionamento do cérebro, também é conhecida como ácido fólico. Ela faz um papel importante na percepção mental e na preservação das funções cerebrais.

Encontrado em alimentos como legumes, cereais integrais, espinafre e aspargos, arroz integral e aveia,  em frutas como banana, laranja, melão e abacate.

Vitamina B12

Vitamina B12 para memoria

Ela contribui para a formação das células e dos ácidos graxos. Está relacionada à memória de curto prazo e à velocidade do pensamento.

A deficiência da vitamina B12 leva a perda de memória, lentidão mental e mudanças de humor.

Encontrada em alimentos como carne, frango, peru e vísceras animais na truta, salmão, amêijoas, cereais integrais, ovos e produtos lácteos, como queijo, iogurte e outros.

Vitamina C

vitamina c

Poderoso antioxidante, protege o cérebro do estresse oxidativo e dos processos degenerativos que ocorrem com a idade. Contribui na absorção  de ferro e no funcionamento da memória e a atenção,  ótima na prevenção do aparecimento da doença de Parkinson e Alzheimer.

Finalmente, a memória pode ser desenvolvida e estimulada com técnicas mentais, boa alimentação, a ingestão de medicamentos com orientação médica, exercícios físicos e  técnicas de relaxamento, ou seja, atividades para manter uma vida saudável.

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