Como surgiu a coroa de flores

1

Receba atualizações em tempo real grátis


Você sabe como surgiu a coroa de flores ? Desde os tempos antigos, antes mesmo de cristo, as coroas de flores sempre foram ligadas a cerimônias fúnebres, porém pouco se sabe que esta idéia é bastante equivocada e sem sentido, este símbolo de coroa de flores vem sendo muito mais ligado a vida do que a morte, e na história de povos milenares é possível se encontrar diversas histórias onde os vencedores de batalhas e também grandes sacerdotisas eram as únicas pessoas que podiam utilizar uma coroa de flores.

Mas por que coroa de Flores ?

Em tempos passados os velórios eram feitos nas casas e as pessoas chegavam aos locais de velórios carregando maços de flores e as deixavam com os familiares ou até mesmo próximo a pessoa falecida. E mais ainda, todos ou pelo menos a maioria dos familiares e amigos compareciam ao velório e funeral.

Com o passar dos séculos os velórios começaram a ser realizados em locais que não as residências das pessoas e sim nos cemitérios, igrejas e outros locais como teatros, câmaras, etc. E nem sempre os familiares e amigos estão próximos a estes locais. Por este motivo muitas vezes não comparecem aos velórios. Dai então veio o costume de enviar as flores juntamente com cartões de condolências, para demonstrar os seus sentimentos.

E com o passar do tempo o envio de coroa de flores tornou-se um hábito de pessoas que estavam presentes no velório também, pois é uma maneira de expressar sua tristeza e pesar.

Estas flores eram entregues aos familiares que as recebiam e e colocavam sobre o corpo ou as jogavam na cova no momento do enterro. Mas os cartões muitas vezes não eram lidos, até pelo momento de tanta comoção ninguém. Foi ai que surgiu a ideia de se fazer as coroa de flores, que são colocadas nas salas de velórios juntamente com faixas que tem mensagens em letras garrafais, para que todos os presentes possam ler e saber que mesmo não estando ali, a pessoa ou família que enviou a coroa de flores queria expressar suas condolência para com os familiares e amigos.

O simbolismo da coroa de flores

De acordo com as crenças para os primeiros cristãos a coroa de flores deveria simbolizar o próprio Deus que estivera ali presente, e a forma geométrica representa o infinito em diversas culturas antigas, e por este motivo surgiu o pensamento da coroa de flores como uma representação de Deus como aquele que é eterno e está em toda a parte.

Dica : Antes de enviar uma coroa de flores, certifique-se que a religião da pessoa falecida de seus familiares têm esse costume.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.