Confira que são os ministros confirmados de Bolsonaro

0

Receba atualizações em tempo real grátis

O presidente eleito Jair Bolsonaro, já começou a anunciar os futuros ministros do Brasil, segundo ele  não haverá nenhum ‘condenados por corrupção’ . Veja os ministros já confirmados :

sergio moro ministro

Sergio Moro, o juiz federal conhecido pelos julgamentos da Lava Jato, acaba de aceitar o ministério da Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Moro já deve abandonar a carreira de juiz, pois a nossa Constituição diz que é proibido aos juízes exercer outro cargo ou função que não seja o magistério.

“O juiz federal Sergio Moro aceitou nosso convite para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Sua agenda anticorrupção, anticrime organizado, bem como respeito à Constituição e às leis será o nosso norte!”, disse o presidente no twittermarcos pontes ministro

Marcos Pontes será o ministro da Ciência e Tecnologia, para quem não lembra ele  foi o primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço. Marcos é tenente-coronel da FAB (Força Aérea Brasileira) e formado engenheiro pelo ITA.

Em um vídeo publicado no Facebook, o futuro ministros disse “”Como sempre digo, educação para formar cidadãos qualificados; ciência, para desenvolver ideias e soluções específicas para o Brasil; tecnologia, para transformar essas ideias em inovações, que vão se transformar em novos produtos. Estes vão se transformar em novas empresas, que vão gerar novos empregos.”

Onyx Lorenzoni

Onyx Lorenzoni, será o  ministro Casa Civil, é veterinário, mas construiu carreira política ao longo de vários mandatos parlamentares, é deputado federal desde 2003.

Recentemente, foi o responsável por relatar o projeto que reunia dez medidas de combate à corrupção, que chegou ao Congresso por meio de iniciativa popular.

paulo guedes

Paulo Guedes, será o ministro da economia, Guedes é um famoso economista com atuação no mercado financeiro e na iniciativa privada. É um dos fundadores do banco BTG Pactual.

Segundo comentários ele comandará um super ministério, que unirá os ministérios da Fazenda, Planejamento e Indústria e Comércio.

general heleno

Augusto Heleno, será o ministro da Defesa e Segurança, é um general da reserva e amigo pessoal de Jair Bolsonaro, Heleno ficou conhecido por ter sido o primeiro comandante militar da missão de paz da ONU (Organização das Nações Unidas) no Haiti em 2004.

Hoje (31/10), Heleno apoiou a polêmica proposta do governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), de usar atiradores de elite para conter criminosos que portem armamentos de uso restrito, como fuzil.

“Não é uma autorização para matar indiscriminadamente. Precisa ter um critério muito bem consolidado. Precisa haver um treinamento bem feito das tropas para que isso seja respeitado. Tivemos essa regra no Haiti durante mais de dez anos e não há casos de execuções indiscriminadas. É uma questão de treinamento e, de pouco a pouco, se readquirir o respeito.”

Esse são os 4 confirmados, mas existe muito especulação ainda, o próprio Presidente, comentou em seu twitter que somente ele que fará os anúncios dos ministros.

“Nossos ministérios não serão compostos por condenados por corrupção, como foram nos últimos governos. Anunciarei os nomes oficialmente em minhas redes. Qualquer informação além é mera especulação maldosa e sem credibilidade”, disse o presidente Jair Bolsonaro.

Os 15 ministérios do governo de Jair Bolsonaro

* Casa Civil (com funções do Governo)
Ministro: Onyx Lorenzoni

* Economia – fusão de Fazenda, Planejamento e Indústria, Comércio Exterior
Ministro: Paulo Guedes

* Defesa
Ministro: General Augusto Heleno

* Ciência e Tecnologia (com ensino superior)
Ministro: Marcos Pontes

* Saúde
Nome indefinido

* Educação, Esportes e Cultura
Nome indefinido

* Trabalho
Nome indefinido

* Minas e Energia
Nome indefinido

* Justiça e Segurança
Nome indefinido

* Integração Nacional (junto a Cidades e Turismo)
Nome indefinido

* Infraestrutura (junto a Transportes)
Nome indefinido

* Gabinete de Segurança Institucional
Nome indefinido

* Desenvolvimento Social (junto a Direitos Humanos)
Nome indefinido

* Relações Exteriores
Nome indefinido

* Agricultura e Meio Ambiente
Nome indefinido

Através da Agencia Brasil

Receba atualizações em tempo real grátis

Comentários estão fechados.