A

Mãodalinho a iniciativa social que vem mudando a vida de crianças com deficiência

Fotos : Facbeook

Receba atualizações em tempo real grátis

O mãodalinho é um triciclo que funciona a manivela, feito para crianças de até 4 anos que possuem alguma deficiência física nos membros inferiores.

Voltado completamente para área social sua principal intenção é auxiliar na inclusão social infantil oferecendo um produto de qualidade (veja video dele em ação abaixo).

O projeto MãodaLinho foi criado em Outubro de 2013. O movimento que surgiu para auxiliar Giovanni, uma criança que ainda no útero da mãe foi diagnosticado com uma deficiência e seria incapaz de andar, junto com o desejo de desenvolver uma ideia voltada para o público infantil.

Leia em nosso site 

O Que É Autismo ? Conheça Mais Sobre Esse Transtorno

Schwarzenegger Dá Resposta Espetacular Para Um Estupido Que Zombou De Deficiêntes

Com a ajuda de Marcos, responsável pela parte visual do projeto e o processo de investimento, e a  parte mecânica pronta, finalmente nasceu o projeto MãodaLinho.

Enquanto o primeiro protótipo era desenvolvido, a iniciativa conseguiu a parceria com uma clínica terapêutica de Jundiaí que os ajudou em muitos ajustes e foi essencial em sua caminhada.

Já em 2014, conseguiram arrecadar o valor necessário para impulsionar o projeto e construir 10 mãodalinhos. Em Outubro de 2014, um ano após o início do projeto, pode-se dizer que o sonho finalmente se realizou.

Em um evento feito no parque da cidade, foram doados 12 mãodalinhos, o evento contou com um café de manhã disponível, além disso, foi possível uma interação maior entre a empresa e as famílias, que compartilharam suas histórias e suas lutas diárias.

As crianças que receberam a doação foram indicadas pela clínica, algumas eram colegas de Giovanni, e claro, o pequeno também recebeu o seu!

A ideia inicial do projeto mãodalinho era conseguir empresas parceiras para que o produto fosse construído com um baixo custo, podendo ser adquirido até por famílias de baixa renda.

Infelizmente, o preço ainda era muito alto, desta forma, conseguiram fechar uma parceria onde para cada 10 mãodalinhos vendidos, um seria doado para uma família que necessitava.

O projeto cresceu.

Agora no início de 2019, foi possível reduzir o valor do mãodalinho, a forma de fabricação mudou e o projeto assumiu uma face ainda mais social, completamente sem fins lucrativos

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial