Corredor brasileiro é desclassificado por suspeita de fraude na maratona de Boston

0

Receba atualizações em tempo real grátis

A maratona de Boston é uma das mais tradicionais provas do atletismo, por isso muitos corredores tentam entra na prova sem sucesso. Mas um brasileiro é suspeito de fraudar seu tempo nessa maratona.

Na verdade a suspeita de fraude começou há ano e meio, na hora de o ‘atleta’ tempo de qualificação para a prova, ele usou a Maratona de Chicago, onde  Alexandre Faria, fez um tempo suspeito de 3:17:06 horas.

Segundo o site Marathon Investigation, Alexandre passou por apenas 2 pontos dos 12 pontos de controle da Maratona de Boston, o que levanta suspeita de fraude.

Curiosamente na Maratona de Chicago, Alexandre também só passou por 2 pontos.

O fato gerou revolta em vários sites de corridas do Brasil

corrida boston

No caso da Maratona de Boston, ele teria cruzado a linha de chegada em 3h01min55s, em uma média de 4min20s por km. Mas ele passou no primeiro ponto de verificação aos 5km com um tempo de 34min06s,  ou seja  6min49s por km.

Depois, só teve sua participação registrada no km 40.5 (ultimo ponto de verificação), já na reta final da maratona, desse ponto até a chegada são apenas 1.695 metros e ele fez em 11 minutos o que levanta mais suspeita do seu tempo.

Veja em nosso site 

Como Escolher O Tênis De Corrida Correto Para Você

Veja Como A Caminhada Pode Emagrecer Até 8 Kg Por Mês

O site encaminhou o caso do brasileiro para a organização da Maratona de Boston, que o desclassificou da prova. Segundo o autor do site se ele tivesse terminado Boston legitimamente, seu tempo provavelmente teria ultrapassado 5 horas.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.