Alimentos que se você soubesse como é feito não comeria

15

Receba atualizações em tempo real grátis

Uma coisa que muita gente não tem conhecimento é a forma de fabricação de alguns alimentos, mas será que se você soubesse como são feitos alguns alimentos, você continuaria comendo ?


Especial : Confira novidades da Natura para essa semana (acesse aqui)

Veja que alguns alimentos alimentos além de ser feitos com restos podem ser muito prejudiciais para a saúde, como o aspartame.

Antes que você perceba que não tem como é feita a salsicha aqui, é que preparamos um texto completo e com video mostrando como é feita a salsicha, Veja aqui.

Veja como são preparados alguns alimentos industrializados.

Como é feita a Gelatina ?

como é feito a gelatina

É um alimento livre de colesterol, não possui conservantes ou aditivos. Os médicos geralmente recomendam para prevenir a osteoporose e artrose. Além disso, enrijece o corpo favorecendo o colágeno, fortalece as unhas, combate a queda de cabelo e reduz o apetite. Mas como ela é feita? A gelatina consiste de uma proteína derivada de 90% de colágeno que provém dos cortes de pele crua e das cabeças de bovinos. O produto é extraído da raspagem do couro fresco e dos ossos, que são desengordurados e esmagados após 24 horas do abate.

Depois de lavar várias vezes os couros com ácidos, o produto extraído é exposto a uma solução de cal durante 5 a 10 semanas. A substância gerada é esquentada a 145 graus e então é resfriada rapidamente para solidificar-se, então já poderá ser consumida, saborizada ou transformada em diversos doces.

E você sabia que a gelatina é usada até para revestir comprimidos, tornando-os mais fáceis de engolir, sem contar que usada em cosméticos, pílulas e pomadas.

Como é feito o Kani kama ?

kani

Este é um nome genérico de um produto fabricado a partir de surimi, uma pasta de peixe branco que contém aromatizantes e corantes para simular o gosto e sabor do caranguejo. Para preparar a mistura geralmente são utilizados os peixes cavala, bacalhau e/ou pescada.

A mistura é lavada várias vezes e, em seguida, passada através de uma máquina que aquece e esfria a mistura. Após o processo durar aproximadamente 40 minutos, a substância vira um gel que é adicionada a amido, aromatizantes, clara de ovo, sal, açúcar, conservantes, corantes, e uma longa lista de ingredientes. O produto é então montados em blocos e congelado.

Patê industrializado 

pate

Tem muita gente que não vive sem ele apesar de nem imaginar de como é feito. O patê industrializado é feito com o descarte de vísceras e de carne de diferentes animais, como vacas, porcos e patos.

Mas para conseguir a textura, o sabor e a consistência que conhecemos, agregam farinhas, temperos, leite, conservantes e outros vários aditivos. Ainda que em geral predomina o sabor de fígado.

Chouriço

Chouriço

Também conhecida como morcilha ou morcela dependendo da região do país, é um embutido feito com sangue de porco coagulado. Primeiro, lavam-se as tripas do porco com sabão e limão repetidas vezes, até deixá-las sem cheiro.

O recheio é preparado colocando-se em um panela o sangue fresco do animal condimentado com alho, cebola, açúcar, sal e orégano. Depois de fervido, dá se um nó na extremidade da tripa que é recheada com os ingredientes citados anteriormente com um funil.

Outro nó na tripa e ferve-se novamente durante trinta minutos. Se ao mastigar notarmos algo duro na boca, é porque em muitos casos acrescentam triturados de cabeça e miúdos na panela.

Essência de Baunilha

O sabor artificial de baunilha vem do castor. A substância é a castóreo, que o castor fabrica por duas glândulas situadas entre os órgãos genitais e o ânus. Este aroma peculiar é resultado de sua dieta à base de folhas e cascas de árvores. Veja mais detalhes sobre o castóreo clicando aqui.

Do que é feita a “batata” Pringles

batata pringles

A famosa “batata” Pringles que todo mundo gosta na verdade não é batata frita, a própria fabricante já disse que o produto deles não é batata frita, até para se livrar de impostos, mas a composição do produto é feito com uma massa feita de flocos de trigo, arroz, milho e batata que são prensados para dar sua forma característica.

Receba atualizações em tempo real grátis

15 Comentários
  1. Halyson Diz

    Muito boa essas informações. O mais triste é q tem muita gente q faz do seu corpo depósito de lixo.
    E ainda tem gente q diz ; nunca morri até hj. + pode ter a certeza de q esta morrendo aos poucos, sem falar nas doenças.

  2. gilvanete Diz

    Nossa muito nogento,agora que sei não quero nem cer na minha frente

  3. Railda Diz

    Fiquei chocada, ficarei mais atenta!

  4. thais ribeiro Diz

    nossa não sabia que pele crua e cabeça de bovinos era tão gostoso kkkk

  5. klelienny Diz

    Nossa como é bom a gente sabe de onde vem e como são preparados os nossos alimentos muito enteresante sabe disso

  6. klelienny Diz

    Muito enteresante está bem informado sobre nossos alimentos. Procura sabe da onde eles vem e como são feitos e de que eles feito agente vê que é bonito e gostoso mais nem imaginamos com que são preparados

  7. aldeanne Diz

    Por isso q o IDH Brasileiro esta cada vez mais no nivel baixo, seja ele infantil ou adulto.

  8. ellen Diz

    Ja diz o rotulo: o q os olhos n vem o coracao n sente, kkkkkkk…
    Maravilhosamente a quimica esta viva p isso… transformacoes!!! Na natureza nada se perde tudo se transforma… entao vou aqui continuar comendo e vivendo, pois todos podem ver e confirmar, ninguem morreu por comer suas gulosemas preferidas… amooooo jujubas, gelatina… isso e infancia!!!

  9. nadiafirmina Diz

    eu já sabia dessas coisas,o que podemos fazer?parar de comer?

  10. antonio Diz

    no lugar da foto de xorisso colocaram de um as linguiça!

  11. vagneres Diz

    Isso e normal e gostoso então tudo bem vamos comer

  12. Vera Lúcia Diz

    É importante termos informações como estas! Ao menos teremos liberdade de escolher se continuamos consumindo ou não! Mas, o que mais me espanta é a agressividade gratuita de alguns comentários. Tão bom quanto sermos respeitados e sabermos respeitar a opinião do outro. Tudo o que é postado e aberto a comentários, torna-se um ringue. O intuito da publicação é o de esclarecer e não impor nada a ninguém e penso ser desnecessário a ironia e o desrespeito com quem publicou e com quem comenta.

  13. c stevanato Diz

    Isso tudo pode virar paranoia! Realmente se formos considerar muitas coisas não comeremos mais nada nem o que é plantado na própria horta por mais limpa e pura que seja ainda tem o risco da chuva ácida , poluição do ar, pronto essa chuva e o ar poluído acaba com a pureza de sua horta orgânica. E mais uma coisa Foie Gras é feito de fígado de ganso e não de pato!

  14. yossef aharon ben mustapha ha levi Diz

    e” muitas vezes a humanidade pensa vou continuar a vida que vivo ignrando as leis deixadas pelo Eterno quando ocorre os acontecimentos ficam se maldizendo se lamentando mas nao procuram evitar e acabam morrendo intoxicados pela propria gula no que se diz acobiça dos olhos.

  15. Paula Diz

    Por favor, qual é a fonte dessas informações?

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.