Como cozinhar batata no micro-ondas de maneira fácil

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Você pode fazer de várias maneiras batata no micro-ondas, você pode fazer batata frita no saquinho, com água, a bata inteira e até mesmo a batata frita pode ser feita no micro-ondas. É só você escolher a maneira que mais te agrada.


Especial : Confira novidades da Natura para essa semana (acesse aqui)

Batata no micro-ondas no Saquinho

Fazer a batata no saquinho é ótimo porque você não suja o micro-ondas, mas lembre-se use o saco proprio para microndas, NUNCA USE sacola plástica ou outros plásticos, pois quando aquecido esse tipo de plástico libera substância nociva à saúde. E o saco para cozinha batatas é barato.

Mas para preparar é muito simples, você deve descascar e cortar a batata da maneira que preferir e depois é só colocar a batata no saquinho e colocar no micro-ondas por 9 minutos. Claro que esse tempo pode varias de aparelho.

Batata cozida no micro-ondas com água

Para cozinhar batata no micro-ondas igual cozinhamos no fogão é muito simples, é só descascar a batata  e colocar em uma tigela de vidro e adicionar água até cobrir metade das batatas, depois é só cobrir a tigela com o plástico filmes de pvc (que você já usa na cozinha) e faça alguns furos com o garfo.

Depois é colocar no micro-ondas por 5 minutos na potência máxima. Depois é só verificar se ficou cozida, caso ainda esteja durinha é só colocar mais tempo.

Dica : Esse mesmo método serve para você cozinha batata-doce e cenoura no micro-ondas

Como fazer babata cozida inteira no micro-ondas sem água

Se você quer fazer batata recheada, você pode cozinhar a batata com casca e tudo, para fazer basta colocar a batata em um prato de vidro e faça furos com um garfo em sua casca até entrar mais ou menos 0,5 cm , depois é só colocar no micro-ondas por cerca de 10 minutos em potencia alta, mas veja aqui o passo a passo de receita fácil de batata recheada no microondas que fizemos.

Batata Frita no micro-ondas

Batata Frita no micro-ondas

Se você esta com vontade de comer batata frita e não quer fazer sujeira no fogão, vai adorar essas receitas de batata frita no micro-ondas.

Separamos uma receita de batata frita chips e outra de batata fruta palito, assim você pode fazer a qual preferir.

Receita de batata frita no micro-ondas em palito

Ingredientes

Batatas Palito (pode ser a congelada)
1 colher de óleo
1 saco plástico
Papel toalha
Sal

Modo de preparo

Coloque as batatas dentro do saco plástico e depois adicione o óleo, feche o saco e sacuda para misturar bem. Depois despeje as batatas em um prato forrado com papel toalha e coloque leve ao micro-ondas de 5 à 10 minutos, pode variar para mais dependendo da potencia, por isso a partir de 5 minutos, veja se estão levemente douradas, se tiver desligue o micro-ondas e adicione sal.

Atenção: se for usar batata congelada, não precisa adicionar o óleo, somente coloque as batas no prato com papel toalha.

Receita de batata frita chips no micro-ondas

batata frita chips no micro-ondas

Essa receita é um pouco mais trabalhosa, mas o resultado fica muito bom e aqui foi a receita preferida.

Ingredientes

4 Batatas
Sal

Corte as batatas pela metade e passe no cortador, que deve estar regulado no modo mais fino, depois deixe as fatias de molho por 5 minutos em água fria e enxague em seguida. Seque muito bem.

em seguida coloque-as em cima de um papel toalha deixando um espaço razoável entre elas, evite colocar umas sobre as outras para não perderem a crocância.

E coloque no micro-ondas na potência máxima por três minutos.Vire-as e coloque na potência 50% por mais três minutos.

Veja em nosso site : Segundo estudo batata frita é mais saudável que a cozida

Se for preciso, coloque um minuto a mais até que todas as fatias fiquem bem crocantes, e depois adicione o sal.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.