Conheça a comida mais cara do mundo

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Se você pensou que seria uma comida feita pelos melhores chefes de cozinha do mundo, você esta enganado, pois a comida mais cara do mundo é um tipo especial de caviar, feito de ovas de peixe albino raro e atado com ouro de 22 quilates, foi dado o título de “o alimento mais caro do planeta”.


Especial : Confira novidades da Natura para essa semana (acesse aqui)

Fixado o preço em $300.000(R$860.820,00) por quilo ou cerca de US $40.000 (R$ 114.776,00) por colher de chá), o caviar ‘Ouro branco’ será servido para os super ricos em alguns dos melhores restaurantes do mundo.

caviar

O caviar em pó, também chamado de Strottarga Bianco, é a criação de aquicultor austríaco Walter Gruell, 51 e seu filho Patrick, 25. De acordo com Patrick, o Strottarga Bianco vem as ovas brancas do esturjão albino extremamente rara.

Leia em nosso site 

Conheça As 5 Pimentas Mais Fortes Do Mundo

Consumidor gasta mais com cigarro do que com comida

Para fazer apenas um quilo de ouro branco, a dupla de pai e filho usa cinco quilos de caviar, que depois é desidratado. Esturjão mais velho são usados porque os ovos são aparentemente mais elegantes, lisa, esponjosa, aromática.

A beluga albino que produz o caviar especial viviam originalmente no Mar Cáspio, mas hoje em dia estão quase extinto em seu ambiente, tornando-se uma iguaria rara. Outra razão para o preço proibitivo de Ouro Branco é a idade de belugas albinos. O caviar que produzem na Áustria está entre os melhores do mundo por causa da, água livre de poluentes

Patrick admitiu que o novo caviar não é para todos, porque muito raro e caro. Mas ele acredita que há um mercado para esses produtos exclusivos. Algum comprador?

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.