Criando um ponto de restauração no Windows 7

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Normalmente quando usamos o computador, instalamos e removemos dezenas de programas. Estas ações podem causar danos e sérios problemas no sistema operacional, principalmente quando usamos programas de desenvolvedores ruins e algumas aplicações como antivírus e temas para desktop.

Na maioria das vezes, ao instalar um aplicativo, parece que está tudo certo, até que algumas funções simplesmente não funcionam mais, ou começam a apresentar erros. A única coisa que pensamos é que nunca deveríamos ter baixado e instalado determinado aplicativo, mas para isso, existe a Restauração do Sistema.

Esta função serve também para tentar solucionar comportamentos estranhos que o Windows possa vir a ter, que pode ser causado por vários motivos, tais como: falhas do sistema, erros na maneira de realizar atualizações, vírus e outros.

Como funciona

Ao criarmos um ponto de retorno dentro da Restauração do Sistema, fazemos com que o computador memorize todas as configurações inerentes ao funcionamento do computador. Quando instalamos um aplicativo que possa danificar o sistema operacional, temos este recurso para que possamos voltar atrás. No Windows 7 é muito fácil criar o ponto de restauração, que exige poucos segundos de atenção. Segue abaixo o passo a passo de como fazê-lo:


Criação de um ponto de restauração

1 – Clique no botão iniciar > Painel de controle, no campo de pesquisa digite “criar ponto de restauração” e clique sobre o link como mostra a imagem abaixo:

2 – Abrirá uma caixa de propriedades do sistema > proteção do sistema, clique em “criar”:

3 – No campo de digitação, especifique o aplicativo, como mostra o exemplo na imagem :

Pronto o Windows criou o seu ponto de restauração.




Agora vamos fazer a Restauração do sistema

1 – Abra o menu iniciar> painel de controle, mas desta vez digite “Restauração” e clique sobre o link como mostra a imagem abaixo:

2 – Caso a restauração recomendada não seja a que você criou, marque a seleção “Escolher outro ponto de restauração”:

3 – Escolha o ponto no qual quer restaurar e clique em “avançar”;

4 – Salve seus arquivos e quando estiver certo de que tudo está pronto clique em “Concluir” para iniciar a restauração, e seu computador voltará para a configuração que você selecionou (não serão perdidos documentos, fotos e arquivos novos).

E você já segue o MundoConectado no Twitter ? Siga e participe de nossas promoções.




Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.