A

Descubra como calcular a verdadeira idade do seu cachorro

Receba atualizações em tempo real grátis

Embora o senso comum diga que cada ano dos cachorros equivale a 7 anos dos humanos, um estudo provou que a idade deles na verdade é influenciada por outros fatores.

O repórter da BBC Ben Carter observou que a regra de multiplicar por 7 não podia ser válida, pois se fosse, o seu cachorro de 19 anos de idade teria, como humano, 135 anos. Ao conversar com especialistas, o jornalista descobriu então que a raça e o tamanho do animal são determinantes na expectativa de vida canina.

Os cães menores amadurecem mais rapidamente e, por isso, sua fase adulta dura mais. Já os cães maiores demoram para a se desenvolver, vivem bastante a juventude e possuem uma fase adulta curta. Em virtude disso, um cão pequeno de 3 anos é mais “velho” do que um grande com a mesma idade, pois cresceu mais rapidamente. Por meio das raças, também é possível saber em qual etapa da vida o cachorro está.

Para ajudar separamos o calculo real para você saber a idade do seu cão :

 

O estudo da TV BBC de Londres, determinou que para calcular a idade de cada cachorro é preciso levar em conta alguns fatores.

Cada raça tem uma velocidade diferente de avançar os anos
Cada raça demora um tempo diferente em cada etapa da vida (juventude e vida adulta)
Cachorros de raça pequena tem um período curto de juventude e uma longa vida adulta
Cachorros de raças pequenas vivem mais do que cachorros de raças grandes

O cálculos usa fatores de multiplicação em cada etapa da vida do cachorro,  sendo assim se o seu cão fosse adulto você teria que fazer duas multiplicações e depois soma-las, para ajudar fizemos uma tabela, levando em consideração todos os dados da BBC.

Tabela de idade do seu cachorro em idade dos seres humanos: 

Idade do cão
Raças pequenas –
idade “humana”
Raças médias –
idade “humana”
Raças grandes –
idade “humana”
1
15
15
15
2
24
24
24
3
28
28
28
4
32
32
32
5
36
36
36
6
40
42
45
7
44
47
50
8
48
51
55
9
52
56
61
10
56
60
66
11
60
65
72
12
64
69
77
13
68
74
82
14
72
78
88
15
76
83
93
16
80
87
120

Se ficou curioso, veja como fazer o calculo completo aqui. 

Leia em nosso site : Estudo Confirma Que Os Cachorros Conseguem Sentir Se Uma Pessoa É Confiável

Conhecer bem o animal de estimação é fundamental para cuidar dele da melhor forma, tanto na hora de alimentá-lo quanto nos momentos de brincar. Se o cão já for adulto, por exemplo, ele não terá o mesmo pique que tinha quando filhote. Confira algumas dicas especiais sobre cuidados em cada fase da vida:

Filhote

A infância é um momento muito delicado na vida de todos os animais, que merece bastante atenção para se desenvolver bem. Nessa fase, o cachorro já deve receber as vacinas e a vermifugação, que o farão crescer imune a uma série de doenças. A alimentação também deve ser feita com orientação veterinária, sendo que se for necessário complementar algum nutriente, o cão poderá utilizar suplementos vitamínicos.

Adulto

Apesar dos adultos vermifugados e vacinados terem mais resistência que os filhotes, os donos precisam ficar atentos para verificar se eles estão se alimentando bem e cheios de energia. Qualquer alteração desse tipo de comportamento, mudança na pelagem ou ferimentos deve ser comunicada a um veterinário, a fim de averiguar as causas.

Idoso

Os cães idosos são mais quietos que os adultos e poucas vezes se interessam por brincadeiras. Além disso, muitos deles se esquecem dos comandos que receberam e começam a agir de forma diferente. Em virtude disso, os donos precisam aprender a ter paciência nessa fase, pois assim como em outros momentos, os cães ainda merecem todo o carinho. Como possuem a saúde mais suscetível ao surgimento de doenças, é recomendável fazer visitas periódicas ao veterinário a cada 6 meses para realizar exames de check-up.

Receba atualizações em tempo real grátis

5 Comentários
  1. magali Diz

    Que idade real meu sharpei tem?

  2. marcia Diz

    Qual a idade do meu micro poodle de 7 anos

  3. edna Diz

    Meu cachorro não tem raça definida.

  4. tania Diz

    Pitbul

  5. jana Diz

    Reportagem legal

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial