Realizar periodicamente a revisão do carro é uma tarefa de extrema importância para quem quer andar sem a preocupação de que algum imprevisto, que poderia ser evitado, possa acontecer. Afinal de contas, não é uma coisa muito legal atrapalhar a viagem de fim de semana devido a um problema mecânico que poderia ter sido evitado.

Para não ter que enfrentar esse tipo de situação, é fundamental que a pessoa leve o veículo a uma oficina de sua confiança para que uma checagem possa ser feita. Logo abaixo destacamos alguns pontos sobre a revisão do carro. Confira e fique sabendo quando é o momento de fazer a revisão do veículo.

Quando devo fazer uma revisão de meu carro ?

É interessante fazer a revisão do carro a cada seis meses ou então, a cada 10 mil quilômetros rodados. Opte pelo que ocorrer primeiro. Entretanto, isso se trata de um prazo bem generalista. Para ter certeza mesmo consulte o manual do carro. Lá, a fabricante traz todas as informações com relação a esse ponto.

Se o carro for novo o condutor deve prestar ainda mais atenção nas chamadas revisões obrigatórias. Elas são fundamentais para o veículo não perder a garantia de fábrica.
Quando o carro ficar parado por muito tempo

Se por algum motivo o veículo está parado por um longo período de tempo e você irá usá-lo, faça uma revisão. É bom lembrarmos aqui que alguns itens do carro, como o óleo do motor, têm prazo de validade.

Quando o carro for muito usado

Essa é a situação oposta da anterior e merece igual atenção. Em determinados casos o uso do carro é muito pesado. É o que acontece, por exemplo, com os veículos de frota. Nesses casos em que o veículo é submetido a longas viagens em estradas nas mais variadas situações a revisão pode ser feita antes do período de seis meses ou ainda dos 10 mil quilômetros. O ideal mesmo é fazer uma checagem antes de cada viagem.

Porque fazer uma revisão antes de viajar?

Mesmo que o dono do carro faça revisões constantes o que poderia permitir o carro fazer uma viagem sem nenhum problema, é interessante que ele faça uma checagem antes de ir viajar. Nesse caso, fica um aviso: Procure levar o automóvel com uma certa antecedência à oficina. Alguns itens de checagem costumam demorar algum tempo. Além disso, qualquer problema que surgir poderá ser corrigido em tempo hábil sem prejudicar a viagem.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Denisson Soares

Compartilhar
Publicado por
Denisson Soares

Mais recentes

Os Chocolix vai passar na TV Cultura

A série infantil Os Chocolix vai de estrear na TV Cultura,  com a nova programação em comemoração aos 50 anos da…

26/06/2019 4:55 pm

É seguro investir em um sistema de Pele de Vidro ?

As fachadas de pele de vidro são estruturas altamente resistentes e garantem a privacidade de quem está no lado interno…

26/06/2019 4:36 pm

10 cuidados com a saúde no inverno

Finalmente chegou o inverno! Enquanto alguns agradecem pela queda das temperaturas, outros começam a se preocupar, já que nesta época…

26/06/2019 4:06 pm

Pai salva filho do alcoolismo com ajuda da mãe e a madrasta

Quando o assunto é amor entre pais e filhos, é correto afirmar que não existem limitações para o que o…

25/06/2019 3:24 pm

Qual tipo de vidro escolher para o fechamento de sacadas ?

Quando alguém resolve fazer um projeto de fechamento de sacadas, consequentemente tem que escolher qual tipo de vidro irá usar…

25/06/2019 2:58 pm

Quina de São João vai pagar R$ 140 milhões nesta segunda

A Quina de São João pode pagar um prêmio de até R$ 140 milhões para quem acertar  as cinco dezenas, o…

24/06/2019 12:04 pm