A

Dicas para escolher uma assessoria de imprensa para seu negócio

Receba atualizações em tempo real grátis

Contratar uma assessoria de imprensa sem dúvidas é uma boa estratégia para quem quer construir uma boa reputação empresarial ou ainda ter o nome de sua marca, de forma positiva, constantemente nas grandes mídias.

Além disso, a assessoria de imprensa também é eficiente para treinar os porta-vozes de uma empresa para adotarem uma comunicação assertiva passando confiança e deixando de lado a timidez e insegurança.

O gerenciamento de crise é mais uma forma de atuação do assessor de imprensa que é fundamental para o bom funcionamento de uma empresa, tendo em vista que ele prevê possíveis falhas e define posicionamentos com o propósito de reduzir impactos financeiros e na reputação de uma marca.

Para que uma assessoria de imprensa traga resultados positivos para uma empresa, é preciso contratar profissionais experientes e com boas indicações.

Pensando em ajudar quem está na difícil tarefa de escolher uma agência de assessoria de imprensa, hoje daremos algumas dicas importantes que podem fazer toda a diferença na hora de fechar negócio e colher resultados. Confira:

Cases de Sucesso

Procure por cases de sucesso que a agência de assessoria de empresa possui. Geralmente, as empresas divulgam o nome dos seus principais clientes em seus sites, a partir dessa informação, você pode entrar diretamente no perfil das mídias sociais do assessorado  para conferir o trabalho da assessoria de imprensa.

O ideal é que você procure por um cliente que atue no mesmo segmento de sua empresa.

Bom Atendimento

Um bom atendimento faz toda a diferença na hora de fecharmos negócio. Por este motivo, é preciso avaliar como a empresa atua  além da prestação de serviços de assessoria de imagem e verificar se ela possui um bom atendimento ao cliente.

Desde o primeiro contato com a agência, esteja atento a forma de recepção, esclarecimento de dúvidas, etc. – esse quesito pode ser decisivo para escolher a melhor agência para trabalhar com você.

Compare

Antes de escolher definitivamente sua empresa de assessoria, compare os benefícios e condições que cada uma delas apresenta. Nem sempre o serviço mais barato é o mais vantajoso. Técnicas e estratégias importantes de comunicação podem estar sendo deixadas de lado.

Faça uma lista dos tipos de serviços prestados que você gostaria de contar  na comunicação integrada de sua empresa e  compare o que cada agência de assessoria pode te oferecer.

Lembre-se que contratar uma agência de assessoria de imprensa não é um custo, mas sim um investimento.

Pesquise a atuação da assessoria nas redes sociais

As redes sociais são  ótimas ferramentas que ajudam os clientes a avaliarem seus prestadores de serviços. Por este motivo, acessar  o perfil das agências também é uma ótima estratégia para  avaliar o serviço de assessoria de marketing.

Confira como a empresa se porta com  seus clientes e avalie a qualidade das publicações na rede.

Agora que você já conferiu algumas dicas, basta começar a pesquisar por agências de assessoria online. Boa sorte!

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial