Dicas para fazer as unhas em casa

0 11

Receba atualizações em tempo real grátis

Às vezes não temos tempo e nem dinheiro para fazer as unhas em um salão, mas você consegue ótimos resultados fazendo em casa, basta seguir algumas dicas. E hoje vamos te ajudar nisso, para fazer uma unha bem feita em casa você precisa de lixa, alicate, algodão, removedor de esmaltes, palito, base, esmalte e emoliente de cutículas.

Natura faz liquidação relâmpago
Veja as ofertas no site oficial da Natura

Cutículas

Para começar, é preciso deixar a cutícula em ordem. Alicate em mãos, jamais tente removê-la sem deixar os dedos de molho para que amoleça. Você pode acabar com a cutícula toda picotada ou até mesmo arrancar um “bife” dos dedos. Mergulhar as unhas na água morna por alguns minutos vai facilitar a tarefa. Outra opção que tem o mesmo efeito é umedecer pedaços de algodão com água e deixar por 3 minutos em cada dedo.

Jamais use alicate sem ponta

Um alicate sem ponta pode fazer muitos estragos e não cortar a cutícula direito, deixando diversas falhas, além de puxar mais pele do que deveria. Mantenha o seu sempre afiado – mas cuidado para não se empolgar com o alicate e tirar ‘bifes’. Nunca use alicate de outra pessoa.

Dica : Para a cutícula ficar ainda mais bem feita, é legal empurrar bem a cutícula e tirar as pelinhas que ficam nos cantinhos das unhas.

Leia em nosso site : Principais Cuidados Com As Unhas Decoradas

Removedor de esmalte

Sempre use removedor ao invés da acetona já que ele tem silicone em sua fórmula que funciona como uma espécie de tratamento para as unhas.

Base

A base antes do esmalte é essencial para proteger as unhas dos componentes químicos do esmalte normal. Hoje já existem fórmulas desenvolvidas exclusivamente para cada problema, como unhas quebradiças, fracas ou sem brilho.

Dica: Um truque muito simples usando a base: aplique em torno das unhas, isso facilita a remoção do excesso de esmalte.

Esmaltes

Esmalte antigo

Se o esmalte estiver velho e grosso, a melhor solução é jogá-lo fora, é mito usar óleo de banana e até mesmo água no esmalte antigo para que ele amoleça, alem disso, fazer a unha será muito mais fácil com um esmalte novo.

chaves-coloridas

Dica: Reaproveite o esmalte velho decorando chaves.

Nunca chacoalhe o vidro de esmalte

Chacoalhar fará com que se criem diversas bolhas de ar no esmalte, tornando seu aspecto grosseiro e promovendo o surgimento de bolhinhas na esmaltação. Role o vidrinho gentilmente entre suas mãos para misturar todos os componentes da fórmula e tornar a cor uniforme.

Para o esmalte durar mais

Para fazer seu esmalte durar mais, demãos finas (que só serão possíveis com esmaltes novos) são ideais para dar acabamento de salão às unhas e 2 demãos de esmalte são mais do que suficiente para que a cor fique uniforme.

O top-coat (extra brilho), óleo secante ou spray são essenciais para dar brilho ao seu esmalte e fazê-lo durar mais tempo. Cada um possui uma característica diferente e você deve escolher o que melhor se adapta ao seu gosto e rotina.

Dica: Use luvas para lavar a louça, assim suas unhas continuarão lindas por mais tempo

Veja em nosso site : Você sabe o que é esmalte 3 free ?

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.