fbpx

A

Dicas para tirar mal hálito de cachorros

0

Receba atualizações em tempo real grátis

É natural que o seu cãozinho tenha um mal hálito de vez em quando, ele não tem o hábito de escovar os dentes igual nós humanos, e por isso é interessante ficar sempre em alerta quando o seu cachorrinho apresentar um cheirinho forte na boca, por isso separamos algumas dicas para tirar mal hálito de cachorros.

Algumas vezes pode ser gengivite, ou até mesmo outras doenças, o ideal é sempre levar seu cãozinho no veterinário para que ele possa dar o diagnóstico correto.

Muitas vezes para tirar o mal hálito o veterinário irá indicar produtos para higiene oral, são os casos de sprays, gel ou creme para higiene oral, esses produtos irão ajudar a limpar os dentes do cachorro, removendo as placas bacterianas, além de proteger de cáries e prevenir o mal hálito. Juntando a escovação diária com enxague, o resultado será melhor.

Dicas para tirar mal hálito de cachorros

maça para os cachorro

As rações secas são as melhores opções para aqueles que possuem mau hálito, já que seus grãos retiram consideravelmente o acúmulo de tártaro e placas bacterianas.

Se puder compre petiscos e brinquedos especiais também ajuda na saúde dos dentes, já que eles são criados para limpar os dentes, fortalecer as gengivas,

De frutas e legumes para seu cachorro, como a maça. As frutas podem promover uma limpeza nos dentes do animal, evitando a halitose. Os cães gostam de roer e comer alimentos duros. Certas frutas e legumes, além de nutrir, têm a função de limpar os dentes.

Lembrando – NUNCA dê sementes para seu cachorro, sempre tire elas de todas as frutas.

Outros produtos que dão resultado são os aditivos de água, você irá colocar esse aditivo na água do cachorro para ele ir bebendo, esse produto irá refrescar o hálito do animal e é mais indicado para os cães que não gostam de escovar os dentes, sendo assim o dono não precisa de muito esforço para cuidar disso.

Além dessas duas opções há os produtos naturais, você pode fazer um suco natural com alguns ingredientes para o seu cão, porém é necessário levar seu cão no veterinário primeiro para ele indicar esses ingredientes.

Lembre-se que antes de começar qualquer tratamento no seu cãozinho, é necessário consultar um veterinário.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.