in

7 filmes românticos para assistir com que ama

Publicidade

A verdade é uma só, todo mundo gosta de romance, ou de pelo menos viver um. As mulheres são mais apreciadores de filmes românticos do que os homens, mas assistir um filme romântico ao lodo de que ama é uma delicia.

Ter um relacionamento esta cada vez mais difícil, pois uma relação a dois exige dedicação, serenidade, conversa e claro romance.

Criamos uma lista com os 10 filmes românticos mais indicamos para assistir com que ama. Agora é só preparar a pipoca e sentar ao lado do seu amor e pronto, um ótimo filme.

Namorados para sempre (Blue Valentine)

Esse filme é mais indicado para quem já tem uma relação a mais tempo, mais é um historia que todos nós podemos viver um dia, casados há vários anos e com uma filha, Cindy e Dean são jovens da classe média passam por um momento de crise, vendo o relacionamento ser contaminado por uma série de incertezas. Ele trabalha como pintor, enquanto que ela é enfermeira de uma clínica médica. Seguem em frente e tentam superar os problemas, se baseando no passado que fez com que se apaixonassem um pelo outro.

Amor (2013)

Georges e Anne, interpretados por Jean-Louis Trintignant e Emmanuelle Riva, realizaram o sonho de muitos casais: eles envelheceram juntos. Em “Amor”, o filme francês que ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, eles mostram que o sentimento que existe entre eles é essencial para enfrentar grandes obstáculos até o fim da vida. Mas quem espera um relacionamento repleto de declarações apaixonadas ou saudosistas, no melhor estilo como era boa a vida de antigamente, deve passar longe do longa-metragem. Vivendo sozinhos em uma casa confortável, eles passam a enfrentar problemas quando ela sofre um derrame. É o início da via crúcis do casal ou, para Haneke, da grande prova de amor entre eles.

Simplesmente amor

O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo. Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido. Sam (Thomas Sangster) tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah (Laura Linney) enfim tem a grande chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa. Billy Mack (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock. A vida de todos estes personagens se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor em suas vidas.

Cartas para Julieta

Em viagem à Itália, Sophie encontra uma antiga carta de uma Julieta a procura de seu Romeu e decide ajudar Claire, a senhora que escreveu a carta, em sua busca. Envolvida com a história e com a missão de unir o casal, Sophie descobre que Claire não será a única a encontrar seu Romeu nessa viagem

Publicidade

Questão de Tempo (About Time)

Ao completar 21 anos, Tim é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

Tudo Pode Dar Certo

Boris Yellnikoff é um velho muito rabugento que tem o hábito de insultar seus alunos de xadrez, e como ex-professor da Universidade de Columbia, ele considera ser o único capaz de compreender a insignificância das aspirações humanas e o caos do universo. Um dia, prestes a entrar em seu apartamento, Boris é abordado por Melodie St. Ann Celestine, que lhe implora para entrar. Ele atende ao pedido, a contragosto. Percebendo sua fragilidade, Boris permite que ela fique no apartamento por alguns dias. Ela se instala e, com o passar do tempo, não aparenta ter planos de deixar o local. Até que um dia lhe diz que está interessada nele. Tendo como pano de fundo este improvável romance entre um coroa manco e careca, e uma loira, cuja beleza é inversamente proporcional a sua inteligência, Tudo Pode Dar Certo investe nos erros das pessoas quando o assunto é relacionamento.

Longe Dela (Away from Her)

Esse é uma verdadeira prova de amor, e ensina a sempre cuidar de quem ama, pois Grant e Fiona formam um casal feliz, que tem sua vida abalada quando ela apresenta alguns graves sintomas, como perda de memória. Logo vem a confirmação: Fiona está com o mal de Alzheimer. Relutante a princípio, ela passa a aceitar a doença e se interna numa clínica. Uma das regras do local é que os pacientes não recebam visitas durante seus primeiros 30 dias. Quando Grant finalmente consegue vê-la, ela já não o reconhece mais. Fiona está agora afeiçoada por Aubrey, outro paciente da clínica, o que faz com que Grant tenha que se contentar com sua nova condição de amigo ao mesmo tempo em que tenta ajudá-la a se lembrar do passado.

E para você qual os melhores filmes românticos para assistir a dois ?

Written by Andreia Landa Pandim

Uma pessoa que ama viver, mas que sempre precisa dos outros para ser feliz

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
bolo de caneca salgado

Bolo de caneca salgado ( 2 receitas fáceis )

moda infantil

Tendências da moda infantil 2015