Candidato Honesto 2 é lançado com criticas à classe política

O Filme Candidato Honesto foi um sucesso em 2014 e 4 anos depois João Ernesto, interpretado por Leandro Hassum, ressurge no segundo filme.

Para quem não se lembra, no primeiro filme, João Ernesto, recebe uma mandinga de sua avó e passa a só falar a verdade, entregando seus crimes e gerando muito confusão em sua campanha presidencial.

Em Candidato Honesto 2, depois de confessar todos os crimes, João acabou condenado a dez anos de cadeia, mas cumpriu apenas quatro, quando saiu não queria saber de politica, mas acabou voltando a ser candidato.

O filme tem claras inspirações ou referencias com a realidade do Brasil, como por exemplo o personagem Ivan Pires, um parlamentar com quatro mandatos como vice-presidente e que mora em uma versão do Castelo do Drácula, alem disso ele ainda vire vice de joão e conspira contra ele durante o governo, um alusão ao presidente Michel Temer.

Mas não fica só nisso, o principal concorrente de João na campanha é Pedro Rebento, de olhos claros, defensor do combate violento ao crime, da liberação do porte de armas e do embate com minorias e movimentos sociais, uma nítida referencia ao Jair Bolsonaro.

“A mecânica de O candidato honesto 2 é diferente do primeiro filme”, defende o diretor Roberto Santucci. “O primeiro é baseado em uma pessoa que não sabia mentir, semelhante a O mentiroso, filme do Jim Carrey. No segundo, fomos mais em cima da história política brasileira recente.’’ Nessa proposta, o roteiro resgata fatos reais isolados, como gravações comprometedoras feitas por um grande empresário (chamado Jovelson) e personagens como o Japonês da Federal, mas sem compromisso rigoroso com a representação dos acontecimentos.

Depois de eleito a dor de cabeça de João só aumenta, pois o Brasil fica quebrado e vivendo uma forte crise, que acaba fazendo ele fazer algumas pedaladas fiscais que podem lhe custar um impeachment, alguns vão achar que está sendo um golpe, mas só assistindo para saber. Veja o trailer :

Quando estreia Candidato Honesto 2

O filme estreia dia 30/08/2018 em todo o Brasil, consulte aqui o cinema mais próximo a você.

O filme tem classificação de 14 anos e duração de 105 minutos.

Receba atualizações em tempo real grátis

Comentários