Site icon Portal Elos

Ensaio fotográfico mostra o que há na geladeira de diferentes famílias

Stéphanie de Rougé nasceu na França, mas tem uma fascinação especial pela cidade de Nova Iorque. Atualmente, ela dá aulas na International Center of Photography, localizada na Big Apple, mas também faz trabalhos para diversos jornais e revistas americanas e europeias, como o New York Times e o Liberátion, além fotografar para campanhas de grandes marcas.


Veja : Natura faz liquidação, (acesse aqui)

Completamente fã da cidade que nunca dorme e da história de seus moradores, Stéphanie começou uma série de fotografias retratando os diversos estilos de vida dessas pessoas e tudo o que é natural ao seu dia a dia.

Do quarto para a cozinha

A série de fotografias começou no quarto, mas logo a fotógrafa francesa percebeu que o lugar – apesar de grande privacidade e permanência para os moradores – não era o que realmente os representava. Segundo ela, os nova iorquinos estão sempre de mudança e não conseguem estabelecer com o seu quarto uma relação de identidade.

Foi então que ela teve uma grande ideia: por meio de fotografias ela comparou diferentes tipos de geladeiras para saber como as pessoas fazem uso do eletrodoméstico e a forma que distribuem as comidas, em coleção que indica o estilo de vida de quem mora na casa. De uma maneira quase invasiva e muito honesta, a coleção de fotos deu origem a uma documentação de como vivem as pessoas reais em seu dia a dia.

Imagens: Stéphanie de Rougé

Sair da versão mobile