Mais de 60% da população não se interessa mais pela Copa do Mundo

Instagram/Divulgação

Até alguns anos a Copa do Mundo parava o Brasil, as pessoas pintavam as ruas e decoravam as casas. Mas de um tempo para cá oi interesse esta caindo e segundo uma pesquisa hoje 65% dos brasileiros não têm nenhum interesse pela Copa do Mundo.

A pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas, ouviu 2.948 brasileiros em 185 municípios das 27 unidades da federação entre os dias 24 e 25 de abril.

Entre os entrevistados, 65,8% disseram não estar nada interessados no mundial ou disseram ter pouco interesse. Já os interessados somam 33,2%, sendo que destes 8,8% estão muito interessados. Quando se olha o interesse pela Copa por idade, os mais novos que têm mais interesse, chegando a 43% de interesse entre os entrevistados de 16 a 24 anos.

Outra pesquisa feita pelo DataFolha mosto que os entrevistados mantiveram a opinião, com 42% de desinteresse e apenas 24% afirmaram grande entusiasmo para a Copa do Mundo.

“A Seleção Brasileira ainda gera as maiores audiências do futebol na TV, mas vem perdendo muito da ligação com o público”, comenta Amir Somoggi.

O Mundial de Rússia seja o menos falado da história por aqui, não acha ?

A Copa do Mundo começa dia 14/06, mas o brasil que esta no Grupo E entra em campo em um domingo, 17 de junho, na cidade de Rostov, para encarar a Suíça às 15h (horário de Brasília).

Receba atualizações em tempo real grátis

Comentários