O Brasil sempre teve grandes bandas de rock, principalmente nas décadas de 80 e 90, e muitas delas gravaram cds e dvds acústicos que são verdadeiras obras de artes, separamos os 10 melhores discos acústicos do Rock ‘n’ Roll nacional, confira :
Legião Urbana
Em 2016, completam-se 20 anos da morte de Renato Russo, e mesmo assim a Legião Urbana ainda é um dos nomes mais famosos do rock nacional e suas músicas ainda são hinos tocados e cantados em qualquer canto do país. O acústico foi gravado em 1992 mas só lançado como disco em 1999, após a morte de Renato Russo, e logo se tornou um grande sucesso da já extinta Legião Urbana. A banda apostou em músicas não muito conhecidas de seu repertório para adequar à seção acústica
Capital Inicial
O álbum de maior sucesso da banda foi lançado nos anos 2000, foi um sucesso com mais de 2 milhões de discos vendidos, plena era de pirataria. Conta com participações interessantes de Kiko Zambianchi e Zélia Duncan.
O disco fez um grande sucesso e emplacou seis músicas nas paradas musicais, “Tudo Que Vai“, “Primeiros Erros (Chove)“, “Natasha“, “Cai a Noite“, “Independência” e “Fogo“; consagrando o ressurgimento estrondoso da banda, que teve início no álbum Atrás dos Olhos, lançado em 1998.
Titãs
Um dos álbuns mais importantes do Titãs e também da história do rock brasileiro. Foi gravado em 1997 no teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, e conta com diversas participações especiais como as de Marisa Monte, Arnaldo Antunes, Marina Lima, Jimmy Cliff e Rita Lee. O acústico reúne os maiores clássicos do Titãs readaptados em ritmos de country, MPB, pop e outros. Todos muito bem adaptados.
Engenheiros do Hawaii
Lançado em 2004, foi o último grande acústico no Brasil, que depois não teve grandes produções, até o novo disco do Capital Inicial, mas o diferencial do acústico do Engenheiros em relação às outras bandas foi o modo como Humberto Gessinger cativou a plateia, levando-a a cantar a plenos pulmões músicas como “O Papa é Pop”.
Ira!
O Acústico foi gravado em 2004 e ficou famoso pelas participações especiais no show, como as de Samuel Rosa (do Skank), Os Paralamas do Sucesso e da cantora Pitty, que imortalizou a canção “Eu Quero Sempre Mais” ao lado do vocalista Nasi.
Gravado no Memorial da América Latina, em São Paulo, o disco reúne 16 grandes sucessos e 4 inéditas, destacando Superficial e Logo de Cara. Premiado com Disco de Ouro, pela vendagem superior a 140 mil cópias.
Atendendo a pedidos :
Sabemos que lista 5 sem cometer algum injustiça é impossível, pois isso, atendemos pedidos dos dos leitores e listamos mais acústicos do Rock nacional que merecem estar na lista.
Cássia Eller
Lançado em março de 2001, o álbum marca o auge da carreira de Cássia Eller. O disco foi dirigido por Nando Reis e Luiz Brasil e foi gravado em São Paulo. O disco teve a participação de Nando Reis, da Nação Zumbi e do Rapper Xis.
Capital Inicial – Acústico Nyc
A banda lançou há 16 anos atras seu primeiro acústico, o “Acústico MTV e em 2015 lançaram o “Acústico NYC”, gravado em Nova York, com participações especial como Seu Jorge e Lenine.
O repertório com os últimos grandes sucessos do grupo inclui ainda as emocionantes “Me Encontra” e “Tempo Perdido”, numa homenagem às bandas Charlie Brown Jr e Legião Urbana.
Kid Abelha
O Acústico MTV do Kid Abelha é o mais vendido da história do projeto, o álbum possui um cover de “Quero te Encontrar”, da dupla Claudinho & Buchecha (uma homenagem ao falecimento de Claudinho naquele mesmo ano), e de “Brasil”, do eterno Cazuza. Na época o cenário da gravação do disco foi muito elogiada.
E para você, faltou alguma banda ? Comente que colocamos na lista.