in ,

Organize seu desktop

Publicidade

Se você esta precisando de espaço em sua área de trabalha, ou que organiza-la melhor, Fences, promete te ajudar muito.

Fences, um programa inovador e gratuito da Stardock, promete botar fim a esta bagunça, organizando todo o seu conteúdo de modo inteligente, distribuindo-os em áreas limitadas e separadas, garantindo sempre acesso fácil e controle total do seu espaço!

Atenção

Para que Fences funcione em seu computador, é necessário que esteja instalado o .NET Framework 2.0 (ou superiores). Ele já está integrado no Windows 7, entretanto usuários com Windows XP podem baixá-lo aqui.

Mão na roda

Se você não tem a mínima noção de organização e teme deixar seu desktop ainda mais bagunçado ao utilizar Fences, deixe que ele mesmo cuide de tudo! Ele inclui diversos modelos (padrões, layouts) prontos, nos quais você precisa apenas posicionar os ícones desejados.

É o modo mais fácil e rápido para distribuir tudo em seu devido lugar. Exemplos são a criação básica dos “fences” para que você apenas distribua alguns de seus ícones ou a opção “Sort out my icons”, que reorganiza todos os seus ícones dentro de espaços, separando-os por tipos e categorias.

Do seu jeito
Depois de criar os espaços, é hora de personalizá-los! Para isso, clique com o botão direito sobre a Área de trabalho e selecione a opção “Configurar Fences”. Nesta tela de configurações, é possível reeditar os padrões de organização, modificar a exibição das descrições (etiquetas) e também colorir seus quadros de organização da maneira que achar melhor, bem como deixá-los mais ou menos translúcidos.

Publicidade

Com tudo em seu devido lugar, clique novamente com o botão direito sobre a Área de trabalho e selecione “Lock Fences” para travá-los em suas devidas posições, evitando acidentes na hora de remanejar os arquivos.

Como mágica!
Caso os quadros de Fences estejam em seu caminho enquanto você tenta visualizar melhor sua Área de trabalho (ou até mesmo realizar uma captura de tela limpa, algo que pode ser feito pelo próprio programa), apenas dê dois cliques com o botão esquerdo do mouse sobre qualquer espaço em branco (contendo apenas o papel de parede) na tela.

Todos os espaços de Fences desaparecerão imediatamente, mas fique tranquilo, pois eles estão apenas ocultos. Para restaurá-los às suas devidas posições, apenas repita o comando. Se necessário, aplique configurações personalizadas aos seus ícones, de modo que os selecionados permaneçam sempre visíveis.

Ajuste automático
Sempre que você troca a resolução de tela, Fences reconhece a alteração automaticamente, redimensionando os espaços de modo a preservar o mesmo formato e distribuição para os ícones.

Baixe o Fences, agora mesmo !

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Ação #desligaglobo ganha mais força

Ford é a primeira no Google+