in ,

Verifique como o seu HD está ocupado com o WinDirStat

[adrotate group=”9″]Você compra um novo computador e pensa que nunca mais teria problemas com o HD lotado, mas com pouco tempo você percebe que seu hd já esta lotado, e se pergunta o que esta lotando seu hd. Seria os seus filmes ? Mas você saberia dizer quanto isso representa em percentual?

Se a resposta for não, não se preocupe o WinDirStats promete responder a esta pergunta.

Este programa extremamente leve é capaz de responder, de maneira rápida e didática, a essas e outras questões relativas ao armazenamento de informações no seu HD e, ainda por cima, possibilita o gerenciamento e a exclusão de arquivos.

O programa verifica seu disco rígido e mostra um resumo detalhado do que está ocupando espaço no seu disco na forma de um gráfico. Cada tipo de arquivo (MP3, ZIP, EXE, JPEG, etc) é atribuída uma cor e um tamanho proporcional ao seu espaço no disco no gráfico.

Instalação

A instalação do programa é simples, bastar fazer o download do WinDirStat. E executar o arquivo baixado após o download (instalação padrão). Seu visual e funcionamento são similares aos do Windows Explorer e, por isso, o usuário não terá maiores problemas em se adaptar ao novo programa.

Limpando seu HD

Além de ser uma maneira interessante de ver as pastas e arquivos do seu computador, o programa se mostra uma ferramenta útil. Com ele você percebe, por exemplo, que metade do seu HD está sendo ocupado por filmes. Com o programa você pode removê-los. Outra solução seria copiar para outro lugar como um hd externo.


Submarino.com.br

O programa também possibilita fazer todo o gerenciamento do conteúdo das pastas por meio de sua interface, tornando simples a exclusão de arquivos desnecessários. Os gráficos são pouco funcionais, mas a velocidade de análise no WinDirStats é razoável e não demora muito tempo se você não estiver com o HD cheio.

Cuidado : Ao apagar arquivos, evite excluir qualquer item do qual você desconheça a função: afinal, se você deletar algo importante do sistema operacional.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como causar boa impressão nos primeiros dias de trabalho

Windows 8 na Microsoft Build 2011 (ao vivo)