in ,

Faxina no PC com o Weeny Free System Cleaner

Publicidade

Você esta precisando fazer um faxina no seu computador ? Deixe seu computador mais rápido eliminando arquivos e entradas de registro inúteis.

O Windows é um bom sistema operacional, mas sofre de um grande problema: conforme você o utiliza, ele começa a armazenar uma série de arquivos inúteis que comprometem a estabilidade do sistema. Esses arquivos, que podem ser registros de instalação, histórico de navegação, cookies ou mesmo entradas inválidas no registro, tornam o seu computador lento e instável.

Apesar do Windows possuir um programa que realiza a limpeza desses arquivos, ele não costuma ser tão funcional como alternativas criadas por terceiros como o Weeny Free System Cleaner.

Weeny Free System Cleaner é uma ferramenta de limpeza para o disco rígido. Com ela, o usuário pode varrer o HD e o registro em busca de arquivos e entradas inúteis, liberando mais espaço para o armazenamento de documentos que realmente importam.

Para fazer o download clique aqui.

Instalação :

Sendo 100% gratuito, o Weeny Free System Cleaner contém uma caixa de ferramentas necessárias para limpar arquivos temporários do Windows e internet, reparar o registro do Windows (ou também criar o backup do mesmo), fazer limpeza nos discos e corrigir atalhos quebrados.

A instalação do limpador é bem simples, seguindo o mesmo padrão “next, next, finish” da maioria dos aplicativos desenvolvidos para o Windows. Ainda mais simples do que instalar é utilizar os recursos oferecidos pelo Weeny Free System Cleaner.

Faxina!

A tela principal do programa reúne todas as opções para que o usuário tenha acesso aos recursos oferecidos. Uma pequena barra de ferramentas mantém tudo bem organizado e facilmente acessível.

Para dar início à limpeza do disco é só selecionar as áreas das quais deseja eliminar os arquivos inúteis e clicar em “Clean Now!”. A “faxina” pode levar um bom tempo, principalmente se o HD do seu computador tiver grande capacidade de armazenamento e você nunca eliminou os arquivos inúteis e entradas de registro inválidas.

Publicidade

Com Weeny Free System Cleaner você pode continuar utilizando a máquina sem maiores problemas. No entanto, é recomendamos que você não utilize o computador.

Ao final da limpeza um relatório é exibido, mostrando quantos arquivos foram excluídos e quanto de espaço a mais você ganhou no disco deletando documentos e itens do registro. Para retornar à tela principal basta fechar a janela que está exibindo os dados.

Mais opções

Além de fazer uma limpeza no disco o Weeny Free System Cleaner também traz algumas ferramentas extras. O usuário pode, por exemplo, alterar opções do próprio Windows, como determinar um tempo de espera para que um aplicativo volte a responder em caso de problema e, caso isso não venha a acontecer, encerrar a aplicação automaticamente.

Tais ferramentas podem ser acessadas em “System Tweak”. O programa também traz diversas configurações interessantes para players de música, navegadores, mensageiros e logon do Windows. Para quem gosta de personalizar o sistema, certamente os recursos extras oferecidos pelo Weeny Free System Cleaner serão bem útil, o que ele fica devendo é que ainda não tem versão em português.

Gostou da dica ? Então siga @euconectado

Para fazer o download clique aqui.

Written by Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Rede de 500 GB/s esta se tornando realidade

Facebook lança seu Messenger para iPhone e Android