Fundadores do Google e do Facebook se unem para lançar prêmio de ciência

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Haverá 11 prêmios anuais, cada um com uma bolsa de U$ 3 milhões.


Especial : Confira novidades da Natura para essa semana (acesse aqui)

O Ceo do Facebook, Mark Zuckerberg e sua esposa Priscila uniram forças com o co-fundador do Google Sergey Brin e o investidor de tecnologia Yuri Milner para o lançamento do Breakthrough Prize in Life Sciences (Prêmio Revelação em Ciências da Vida), uma especie de Prêmio Nobel do Vale do Silício, o qual irá recompensar os pesquisadores que trabalham na cura de doenças até então incuráveis ​​e no prolongando a vida humana.

“Priscilla e eu estamos honrados em fazer parte”, disse Zuckerberg em uma declaração feita hoje anunciando a nova fundação. “Acreditamos que o Breakthrough Prize in Life Sciences tem o potencial de fornecer uma plataforma para outros modelos de filantropia, para que as pessoas em todos os lugares tenham a oportunidade de um futuro melhor.” completou.



O valor do prêmio supera em alguns milhares o valor pago pelo prêmio Nobel, estipulado em 10 milhões de coroas suecas – cerca de 2,5 milhões de reais.

“Precisamos celebrar e recompensar as pessoas que curam doenças, que expandem nossa compreensão da humanidade e que trabalham para melhorar a vida das pessoas”, publicou Zuckerberg em sua página Facebook.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.