A

Estagiária é despedida por racismo

Receba atualizações em tempo real grátis

As redes sociais, trazem alegria de encontrar velhos amigos, fazer novos amigos, novas oportunidades de carreira, enfim ser visto e faz com que o mundo conheça um pouco mais de você, e em alguns caso o que você pensa. E mesmo nos dias hoje em um países como o Brasil onde a diversidade é absolutamente normal ver racismo nas redes sociais, temos o desprazer de ver uma estudante de direito, a Mayara Petruso postar em seu twiter a seguinte frase “Nordestino não é gente. Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!”.

Com isso ela perdeu seu estagio no conceituado escritório de advocacia Peixoto e Cury Advogados e ainda a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) disse que avaliará o caso e pode processar criminalmente a estudante e outros internautas que tuitaram mensagens contra os nordestinos por crime de racismo.

Entenda como tudo começou :

Logo após a confirmação da vitória da petista Dilma Rousseff nas eleições para a presidência, partidários de José Serra iniciaram um movimento no Twitter com críticas ao eleitor nordestino. Em tom preconceituoso, as críticas definiam os nordestinos como pobres, pouco inteligentes e corrompidos por programas sociais como o Bolsa Família.

Apesar das críticas ao Nordeste partirem de milhares de usuários, a jovem Mayara tornou-se o principal alvo dos defensores de Dilma e do Nordeste. Entre outros fatores, por Mayara tuitar de uma conta criada com seu nome e sobrenome.

Assustada com a repercussão, a jovem deletou sua conta no Twitter e em outras redes sociais, como Facebook e Orkut.
Nesta historia o que é pior é o preconceito, os jovens devem lutar por seu ideais e se envolver em politica, mas ter uma futura advogada com um pensamento deste, nos dias de hoje é algo inaceitável, pois somos um país de dimensões continentais, formados por povos de toda a parte, que JUNTOS, constroem o Brasil. Sem os nordestinos, ou sem o pessoal no Norte, ou do Sul, não seriamos ninguém, alias seriamos algo, mas não Brasileiros.

Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelo escritório de advogados:

“O Peixoto e Cury Advogados confirma que a estudante de Direito, Mayara Petruso foi sua estagiária, porém, não faz mais parte dos quadros do escritório. Com muito pesar e indignação, lamenta a infeliz opinião pessoal emitida, em rede social, pela mesma, da qual apenas tomou conhecimento pela mídia e que veemente é contrário, deixando, assim, ao crivo das autoridades competentes as providências cabíveis.

Atenciosamente, Peixoto e Cury Advogados”

Receba atualizações em tempo real grátis

118 Comentários
  1. Mundo Drive Diz

    Sou nordestino (Sou agradescido por isso!), sinceramente não me encomodei com a frase dela, principalmente por saber que é o pensamento de muitos, e infelizmente possuem motivos para pensarem desta forma erronea, entretanto o que mais me assusta é essa forma "Politicamente Correta" que tão tentando transformar a internet, isso além de chato, beira a censura, tô inclusive fazendo um post sobre o assunto. Em breve publico!

    1. Barbara Diz

      Nota-se pela sua correção linguistica!

      1. Amanda Diz

        Minha filha, o próprio escritor do blog cometeu erros inaceitáveis de português!
        Não é porque é nordestino que comete mais ou menos erros, que é mais ou menos burro…

        1. Allan Diz

          Mandar afogar um nordestino é pouca coisa? O que seria alguma coisa na sua opinião?

      2. Dih Diz

        Cê besta … concordo plenamente com a Amanda …
        não é pelp fato dele ser nordestino que ele escreve mais errado do que os outros …
        O que falta em você e m muitos é simplemente … respeito ! Isso não te foi ensinado !

    2. Sulista Diz

      Onde está a liberdade de expressão? Hoje em dia não precisa muito pra ser sensurado

      1. marcio Diz

        ô sulista racista,já que vc é contra a censura e acredita que todos tem direito de falar o que quiser,então faço uso deste direito:Vá tomar no cú,cretino!!!!

        1. Edson Diz

          Boa resposta.

          Obs: A vocês nordestinos: Qdo um paulista ignorante ofendê-lo, não retruque chamando-o de sulista burro, ou falando que paulista é tudo metido a qrer ser. Sou paulista e paulistano, e tenho grande admiração pelo nordeste (ainda me mudo p lá, principalmente por causa do povo). Acho q retrucando na msm moeda só aumenta uma coisa q deveria ser extinta que é o preconceito. Creio q essas respostas atravessadas eh deram origem e "fermento" a atitudes ridículas com da Mayara (meu pai diz: "TEM GENTE QUE ESTUDA P SER BURRO")

          1. Idiotice tem Limite Diz

            só uma coisinha Edson… na escola onde vc estudou não te ensinaram que o estado de SP fica no SUDESTE e não no SUL???

            já que não sabe, aprenda… o SUL é formado por PARANA, RIO GRANDE DO SUL e SANTA CATARINA.

            abraços a todos…

            sobre o caso da menina… foi infeliz, e agora merece tomar no toba mesmo pra aprender que respeito não vem com o lugar de onde veio, isso é de berço.

      2. matador Diz

        eu sou nordestino e não me importo com as piadinhas mas a questão é que ela mandou matar um nordestino e isso não se fala nem de brincadeira!

    3. marcus bode Diz

      Isso ai parceiro! "agradesça" todo dia mesmo!

  2. MAISA Diz

    PESSOAS como essa MAYARA,sao despresiveis ,pobre de cultura,,caso ela nao saiba o Brasil nasceu na bahia portanto nordeste do brasil alguem por favor empresta o mapa pra ela ,porque ela e tao idiota ,que nem deve saber acha nada no mapa .

    1. Joe C Diz

      Ela precisa de um mapa e você de uma cartilha de português.

  3. weslley Diz

    eu sou de SP mas eu não tenho preconceito com nordestinos e com nenhuma pessoa isso me da raiva, ele foi demitida isso é pouco tinha que ir presa.
    Pessoas como ela mancham a imagem do Brasil e de SP,mas nem todos são assim.

    1. Thiago S. Diz

      o problema , é que todo mundo agora quer fazer com ela o que ela falou pra fazer com o nordeste, porem isso nao é imagem de pessoas civilizadas, as pessoas que querem que ela vá presa e num sei uque que tem de bater nela e num sei oque sao iguais ou ate piores que a ex estagiaria, se querem um pais melhor o importante é começar por vc. ja li ate que tem um nordestino da facudade dela que vai dar um jeito nela, se ele fizer algo com ela ele nao passa de mais um criminoso, e com isso vai mostrar os motivos de preconceito, sou goiano e gosto do pais todo,porem somos pessoas e somos corruptiveis. deixem de hipocrisia, olhem pra quem realmente ta fudendo com o pais. sao bestas as pessoas que saem na porrada por conta de politico. como ja vimos muito, hj eles estao brigando amanha estao juntinhos para poder tirar mais e mais dinheiro do eleitor. e so piora. o lula ta bem o filho dele é dono de metade do pará, o serra iria fazer o mesmo, a dilma vai fazer o mesmo, a marina tambem.

  4. Twarzdik Diz

    Eu acho que tal racismo é muito desnecessário.

    1. Renato Diz

      Há algum racismo que seja necessário?

      1. Ansas Diz

        OWNED

  5. anonimo para evitar confusao Diz

    Concordo com ela. Nordestino não sabe pensar…
    Ja dizia Bilu: busquem conhecimento…

  6. Filipe Diz

    Tipo Assim tá certo ela errou e rrou feio mas vamos ser realistas
    O BRASIL ESTÁ A BEIRA DO ABISMO VOTE DILMA PARA O BRASIL SEGUIR EM FRENTE.

    1. Edson Diz

      Vai estudar, babaca! Aliás, vão todos estudar.
      Política fede, é um mundo imundo! Ninguém vale nada…se vc critica a Dilma é pq apóia o babaca do Serra. Nenhum dos dois presta nem pra capacho, e nem vc, criança.
      Exemplifique a beira do abismo onde o Brasil se encontra.

      1. douglas Diz

        Eu sempre fui contra a Dilma ser eleita como presitente do Brasil, tanto quanto o Serra. Os doissão farinha do mesmo saco… agora seu petista, pare de chorar um pouco e falar que toda a critica a Dilma vem do Serra

  7. Anti_Psicólog Diz

    Hummm, cadê a recrutadora de RH que colocou uma pessoa dessa para trabalhar num escritório de advocacia. Depois essas psicólogas recrutadoras se acham "as tais". Analisam, analisam e colocam uma jumenta preconceituosa dessa num cargo dentro de uma empresa. A infeliz que a contratou também deveria ser demitida.

    1. guga Diz

      Concordo com os que disseram, que hoje em dia, nao ha mais liberdade de expressao, e qualquer coisa ja é punida. Concordo que essa estudante se expressou muito mal, e é igualmente estupida. Todavia, há uma certa verdade em seu comentario maldoso.Ela nao devia generalizar, afirmando que todo nordeste é o culpado pela atual situaçao do brasil.

  8. José James Diz

    Embora polêmico, muito bom o post….parabéns!

    abç…

  9. Carlos Diz

    Racismo? Desde quando o termo “nordestino” define uma raça?
    Pode-se acusar a garota de xenofobia, mas não de racismo. Este termo está sendo usado de maneira no mínimo capciosa.
    É claro que a garota errou e deve sim ser punida por isso, porém parece que todos decidiram que ela não precisa ser julgada e está automaticamente condenada ao linchamento. Lembremo-nos que declarações desse tipo são recorrentes na rede, tanto de um lado quanto de outro e que, em diversas ocasiões o mandatário maior da nação incitou esse tipo de pensamento (lembram-se da “elite branca paulista” e da crise gerada pelos “loirinhos de olhos azuis”?). Uma rápida olhada nos comentários de leitores em sites que noticiam esse caso vamos encontrar muitas opiniões parecidas com a declaração de Mayara, mas desta vez tendo a população do Sul/Sudeste (principalmente e “elite mimada”) como alvo.
    O fato é que condenar alguém ao linchamento moral (como se todos fôssemos santos) sem o devido julgamento e desconsiderando os exemplos que são dados pelos nossos governantes não vai resolver o problema de ninguém, muito menos do Brasil. Precisamos sim é de mais ações objetivas para acelerar o processo de igualdade social no país: em outras palavras, os investimentos nos três níveis de governabilidade (federal, municipal e estadual) deveriam ser voltados para a geração de empregos decentes para todos tornando os Bolsa-Qualquer-Coisa programas temporários. Talvez sem essa disparidade econômica entre as regiões esse ranço alimentado pelos dois lados venha um dia a esmaecer.

    1. matheus Diz

      Meu querido, antes de falar besteira, va le a constituicao do Pais pra saber oque, por lei, e considerado racismo, e oque nao eh!! ae sim voce vem com algum argumento!!

      1. Carlos Diz

        Racismo: s.m.. Sistema que afirma a superioridade de um grupo racial relativamente aos outros, preconizando, em particular, o isolamento destes no interior de um país (segregação racial) ou até visando ao extermínio de uma minoria (racismo anti-semita dos nazistas).

      2. Carlos Diz

        Matheus, “meu querido”. Como não encontrei na Constituição a definição do termo “racismo”, tomei a liberdade de utilizar no comentário a definição do tio Aurélio. De qualquer forma, já que você aparentemente conhece tão a fundo a Constituição de nosso país poderia dizer-me onde está a definição? Com relação ao seu probleminha de redação, o link a seguir pode te ajudar:

        1. Carlos Diz

          Ê Carlos bobo! Não conseguiu postar um link no comentário!

      3. Paola Diz

        Quer dizer então que os nordestinos pertencem a uma raça diferente? Presta atenção, meu bem, nordestinos moram apenas em outro estado, pertencem ao mesmo país e tecnicamente à mesma mistureba que forma o Brasil.

    2. guga Diz

      Carlos, você disse tudo, serio se expressou muito bem. Thumbs up for Carlos.

  10. Ronaldo Diz

    Tanto na europa qto no brasil pessoas migrando em massa e sobrevivendo com os alicerces que a politica de votos proporciona termina em xenofobia. Isso não e problema de uma pessoa e sim de uma sociedade!

    A mente não e imbecil. Ela não elabora auto discurso.

  11. Vinicius Diz

    Foda.
    Escreveu algo desnecessario, e acabou perdendo seu estagio.
    Cada ato tem sua consequencia, ela discriminou o pessoal nordestino podia muito bem ter ficado sem escrever bobeira e estaria com estagio ainda. Abraços pessoal

  12. Nordestina Diz

    Boa Noite! Ao idealizador do blog parabéns pelo post. Temas como este devem ser acompanhados para que a sociedade discuta e exija que os responsáveis por qualquer ação xenofóbica, preconceituosa ou racista (desculpem a redundância…ehehe)em qualquer aspecto que seja (de raça, religião, posição social, nacionalidade ou origem geográfica) acabe em punição. A todos que adotaram a causa anti-xenofobia…parabéns!

    Só gostaria de falar uma coisinha para o Carlos que postou acima: Carlos, realmente o termo nordestino não define uma raça e o termo racismo neste caso está incorreto e o termo melhor usado neste caso seria mesmo xenofobia (como vc falou). O caso da Mayara vai além da xenofobia na minha concepção… é incitação ao crime (“mate um nordestino afogado”, disse ela em seu twiter) e portanto acredito que ela deve pagar pelos dois motivos!

    1. Carlos Diz

      Nordestina, se você ler atentamente meu comentário verá que em momento algum defendo a não punição. O que eu defendo é, além de um julgamento justo, que a pena seja proporcional ao(s) crime(s) cometido(s).

  13. tay Diz

    ACHO QUE ESTÃO FAZENDO DRAMA DEMAIS! AS PESSOAS COM RAIVA FALAM BESTEIRA, E COM RAZÃO NÉ?! DILMA –‘ENFIM TEM COISAS MUITO MAIS GRAVES COM QUE DEVEMOS NOS PREOCUPAR, DO QUE UM COMENTARIO NO “TWITTER” DE UMA ESTÁGIARIA! ME POUPE… ASSIM O BRASIL VAI DE MAL A PIOR.

    OBS: NUNCA OUVI FALAR QUE NORDESTINO ERA RAÇA.

    1. guga Diz

      CONCORDOO

  14. André Diz

    Só uma notificação, não é racismo, pois não se trata de uma “Raça” (Negra, Caucasiana, Asiática…)
    E sim um caso de XENOFOBIA!!!
    Mas fora esse pequeno detalhe, a matéria está excelente =D

  15. Davis Diz

    Carlos, infelizmente para essa moça a internet não é uma corte cheia de burocracias, e as palavras dela são altas e claras. Não é definição de dicionário que vai minimizar o problema, e não é firula verbal que vai desvirtuar o óbvio: ela é uma pessoa baixa, sem valores morais e isso não é nem de longe culpa do Estado.

    Culpa do Estado é o sofrimento do povo nordestino, que durante séculos sofreu nas mãos do descaso governamental. Era inevitável que surgisse atrito entre ignorantes e esclarecidos quando medidas de distribuição de renda fossem tomadas. O problema é que muitos dos que reclamam nunca passaram fome ou viram crianças morrendo por falta de saneamento básico. Mas se enchiam de falsa indignação quando aparecia uma matéria no Globo Repórter falando da vida miserável e indigna do nordeste, lá pelos idos dos anos 90.

    1. Carlos Diz

      Davis, a “definição de dicionário” (para usar sua própria expressão) realmente não vai minimizar o problema e sim aumentá-lo. Você diz que ela é uma pessoa “baixa, sem valores morais”. Será? Eu, particularmente, repudio suas (dela) palavras, mas quantos de nós já não dissemos idiotices talvez até piores? Julgar uma pessoa tão rapidamente sem dar-lhe o direito de defesa (por mais que você discorde) soa tão fascista quanto as infelizes palavras dela.
      Não discordo de você quando fala sobre o sofrimento do povo do Nordeste. Não discordo quando se diz que existe preconceito contra nordestinos. Porém discordo visceralmente quando tentam vender a idéia de que o Sul / Sudeste são obrigados a expiar uma culpa que eles não têm! Discordo quando autoridades do país usam de forma pejorativa a expressão “elite branca paulista”! Discordo quando são feitos comentários maliciosos contra os gaúchos como se isso fosse natural! Quer um exemplo? Escreva num blog que todos os gaúchos são homossexuais e você receberá comentários engraçadinhos, piadas e aplausos. Agora escreva no mesmo blog que os baianos são preguiçosos e prepare-se para colher a tempestade. A sociedade brasileira infelizmente evidencia essas fagulhas de hipocrisia nos seus menores atos cotidianamente.

  16. fernando Diz

    acho que a indignação em relaçao aos nordestinos é o fato de que alguns fazem filhos pros outros cuidarem.

  17. Lele Diz

    Sendo ela uma “advogada” deveria ter se expressado de maneira mais coerente, não incitando a violência, pois sabemos que em São Paulo há grupos racistas xenofóbicos que agem com violência contra negros, nordestinos, homossexuais etc. Penso que ela errou e errou feio, e concordo com a decisão tomada pelos seus superiores em demiti-la,somos todos brasileiros é claro que temos nossas diferenças mas devemos nos respeitar e lembrar que antes de sermos paulistas, sulistas, nordestinos somos brasileiros.

  18. Emanuel Diz

    Não sei como um povo que elege Maluf,Sarney,Tiririca… se acham os espertos,os que julgam ter o total conhecimento eleitoral. –‘
    Pra mim não passa de um povo medíocre com mania de grandeza.Mas como citaram lá encima,ainda bem que não são todos, mas é uma grande maioria isso é fato. 😀

  19. Emanuel Diz

    em cima*

  20. Everardo Diz

    Engraçado que na hora de viajar e tirar férias e curti o carnaval eles vão pra onde mesmo ?

    1. bruno Diz

      o problema não é o nordeste, seu idiota, é o nordestino que elege PT. concordo com ela no ambito politico. Votar em PT é retroceder, e nordestino tende a votar em PT pelas colaborações (falsas) sociais. Isso sirva de lição para os outros partidos normais, vão la no nordeste mentir também pra essa gente parar de votar no PT!!!

  21. beto waltz Diz

    posso nao concordar com a opinião dela, mas vou até o fim pelo direito que ela tem de expor o que pensa.
    Todos temos o direito de não gostar de qualquer coisa.
    Sou carioca e as vezes sinto um certo preconceito aqui em São Paulo, mas isso não me aborrece nem um pouco, estou bem comigo mesmo e tenho orgulho de ter nascido no Rio.
    Por que alguém se chateia com esse tipo de coisa?

  22. beto waltz Diz

    As diferenças entre sul e norte vem da época do império.
    Não é perseguindo essa garota que as coisas serão resolvidas.

  23. Daniel Diz

    sephodeu

  24. PAULAO Diz

    Ela errou em omitir uma opinião de racismo em um momento de raiva,mas ela tem direito sim a uma segunda chanse,eu tam bem acho que a dilma só ganhou por causa do bolsa miseria,mas mais racista ainda e mais fdp sao esse bando de imbecis querendo julgar a menina a todo instante ela ja esta pagando pelo erro,sempre vem uns babacas que se acha no direito de julgar todo mundo,esses sim sao os verdadeiros fdp,ela ja errou e esta pagando e que tal deixa a mina em paz pra ela pensar na besteira que fez e que isso nao se repita e cada um tomar conta da sua vida,mas tem um bando de falsos moralista fdp que só que sabe de toma conta do rabo dos outros e se esquecem do seu propio rabo,abços.

  25. Anonimo Diz

    Ela errou de expressar a opnião com um perfil original. Se fosse um fake, ninguém iria ligar.
    É assim que funciona. Por mais racista e facista que pareça a opnião das pessoas, acho que todos tem o direito de se expressar.
    Imagina a merda que seria o mundo pliticamente correto, com todos com a mesma opnião.
    Ela foi um bode espiatório da historia, porque muita gente pensa como ela, mas quem pagou o pato foi ela.
    Por isso não tenho twitter e uso fakes, sei como as pessoas são hipócritas e qualquer coisinha polêmica que disser, voltara contra sua pessoa.

  26. Thiago Diz

    A unica coisa que tenho a dizer que essa opnião não é dela é da cultura dele, vem da familia e amigos…
    quando fui para o nordeste e falava que era do Rio sempre me perguntavam:
    – Em qual favela você mora?
    Não é por isso que vou odiar nordestinos e nem querer prender essas pessoas..
    acho que muita coisa tem que mudar.. por isso que essa menina na minha opnião é mais vitima já que acredito que não tem noção do que falou e de como ofendeu, assim como ela tem muitos em todas as partes que convivem com essas ideias limitadas a seu espaço a sua cultura.
    O nordeste, o sudeste, o que for tem o direito de voto..gostando ou não..

  27. Felipe Diz

    Novamente alguem sendo punido por falar o que pensa! Isto é Brasil, simples assim.

    Não prescisa de nenhum discurso sobre a utópica igualdade social que mesmo se fosse possivel no fundo ninguem iria querer, assim como a paz entre os povos e Deus.

  28. Felipe Diz

    AGRADECIDO;
    INCOMODEI

  29. Mile Diz

    Concordo com você Carlos…
    As pessoas precisam ler mais, precisam estudar mais por ex:

    Mundo drive: vc pode ter orgulho de ser nordestino,mas escreva agradecido não agradescido…

    Maisa se escreve despreZíveis não despresiveis…

    E esse tipo de comportamento é xenofobia não RACISMO!
    Agora tudo no Brasil é racismo, e as pessoas andam com a auto estima muito baixa para se incomodar com tudo que é dito.
    Nisso tudo acho que a Menina que cometeu o certo engano faz parte de um consciente coletivo que culpa a presença do nordestino migrante pela marginalidade e pobreza de suas metrópoles …
    É um consciente coletivo, embora faça parte daquelas coisas “feias” que ninguém quer dizer, não podemos generalizar pois sabemos que elite tem em todo lugar, e a Zona da Mata nordestina possui nucleos de riqueza envolvidos por uma periferia pobre e mal trabalhada tanto quanto o Sudeste.
    Então no final das contas, parece pretencioso meu post, mas eu apenas estou cansada de más definições e pessoas que agem dominadas pela mídia em geral, vamos pensar antes de criar uma opnião, antes de massacrar alguém
    Acho a atitude da menina impulsiva, desrespeitosa e principalmente estúpida, pq ela demonstrou um grande desconhecimento regional do nosso país afirmando que no NE só tem gente pobre e ignorante, é a mesma ignorância dos outros países quando criam um imaginário de que no Brasil só tem samba, mulata e futebol!

    Então … leiam sem arrogância … e percebam que tudo possui aparência e essência, não se guiem só pelas aparências

  30. Manu Diz

    Um tanto exagerada a repercusão desse caso. A menina errou, tá bem até concordo, quem fala o que quer ouve o que não quer, mas por ter feito um comentário infeliz estão fazendo a maior bagunça, quanto exagero!
    Concordo com tudo que falou Carlos!!!

  31. Thy Mello Rego Diz

    A MAIORIA DOS NORDESTINOS SÓ VOTARAM NO PT POR CAUSA DO "BOLSA NORDESTE" E SIMILARES!

    POVO IGNORANTE, POVO MORTO DE FOME!

    CADA UM COM SUA OPNIÃO, ESTOU DO LADO DA ESTAGIÁRIA DE DIREITO!

    OPNIÃO É QUE NEM BUNDA! CADA UM TEM A SUA!

    VÃO CATAR COQUINHOS E TOMAR NO MEIO DOS SEUS XENOTÓBAS

  32. Ghessyka Diz

    Ridículo, despedir a menina por um comentário desse em meio a tantas revoltas relacionadas a POLÍTICA. Faça-me um favor. tEM GENTE QUE TEM TEMPO PARA COISAS BANAIS AO INVÉS DE LUTAR POR DIREITOS E CONTRA PRECONCEITOS BEM PIORES. Tsc, esse Brasil.

  33. BRENO Diz

    Não eram partidários, apenas eleitores descontes com o resultado das eleições. Você também esta generalisando a situação. Evidente que ela foi estúpida em fazer tal delcaração, mas você generalisar, ficou igual a ela.

  34. Pedro Diz

    PELO AMOR DE DEUS MINHA GENTE!!! Tá certo que o guria não tinha nada que escrever algo deste tipo, mas passar-mos algo, de um comentario infeliz (em uma rede social!! desde quando isso agregou tanto valor na sociedade??)a um crime de racismo, onde a menina deve ser indiciada, presa, apedrejada??? Isso é demais, não? Estamos perdendo a noção??? Todos acima que dizem que "Pessoas como ela mancham a imagem do Brasil" são santos? Nunca xingaram um motoqueiro na rua? Um taxista? Tomador de conta? "Não julgue ao próximo,julgue constantemente à si próprio." Não estou dizendo, em hipotese nenhuma, que o que foi feito está certo, mas tambem esta repercussão toda é completamente desnecessaria, isso sim!

  35. anônimo Diz

    É muito engraçado, falam de nordestinos, indios, Baianos e tudo mundo se revolta.
    Agora quando falam de Gaúchos todos se arriam!
    Toda santa terça-feira estão os palhaços do casseta e planeta denegrindo a imagem do povo gaúcho.
    Xenofobia!

  36. Ana Paula Diz

    AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA…

  37. Marcelo Diz

    Carlos deixa de ser idiota, xenofobia é aplicada para estrangeiros, o que ela fez foi discrimininação social e isso tem o mesmo valor de um racismo ou mesmo xenofobia, ela deve pagar pelo que fez e tem que ir para cadeia que é o lugar de gente como está para servir de exemplo para outras pessoas ao tentarem ser melhores que as outras!

    1. Carlos Diz

      Marcelo, você me chamou de idiota apenas por não concordar com minha opinião ou por acreditar que escrevi algo errado? Se for pela primeira opção, isso quer dizer que seu comentário é tão intolerante (de forma velada) quanto o de Mayara. Se for pela segunda opção, dê uma olhada nas definições abaixo (você pode encontrá-las facilmente com uma ferramenta de busca) e depois pense um pouco no teor de suas palavras… É, nesse caso, além de intolerante você não é muito esperto…
      Xenofobia: s.f. Aversão às pessoas e coisas estrangeiras; nacionalismo extremado.
      Estrangeiro: s.m. De outra nacionalidade; diz-se das outras nações; pessoa com origem em outro país, nação ou Estado; o território de outro país

  38. Carlos S. Cantanzaro Diz

    Acho muito errado ela perder o emprego por isso, até porque isso não tem nada ver com o profissional dela, é opinião, e o twitter serve pra isso, agora quem não fica revoltado, saber que seu país vai ir pro buraco, por causa de uma parcela da população que é mais desprovida e achou que estava votando no #lula de novo??
    Quem não fica revoltado??
    Quem pode julgar uma pessoa por cometer racismo ou xenofobia, sendo que no nosso cotidiano fazemos coisas piores, alguma pessoa aqui sai na rua abrasando mendigos e distribuindo pão e peixe??
    Pelo ao contrario, todos sem exceção julgam, e aqueles que não declaram seu julgamento o omitem, mas não deixam de serem pessoas preconceituosas pelo fato de estarem omitindo, as nossas mascaras são nossas melhores defesas, para atacar o próximo NE? Parabéns ótimo post, mas no próximo, coloque um divisão separando no que ela esta certa e no que esta errada , se não ao meu entender , você também esta sendo preconceituoso, por que tudo que fazemos e falamos hoje em dia é preconceito NE..
    Faça como bilu:-#busquem conhecimento (essa frase final é inútil)

  39. anônimo Diz

    o problema não é só o preconceito dela, ela diz para matarem as pessoas, queria ver se fizessem um comentário convidando as pessoas para matarem a mãe dela, aí seria violência? absurdo?
    aposto que ela é uma dessas q não perde uma micareta, cantores: ivete sangalo, claudia leite, chiclete com banana, são todos nordestinos tb!!!

  40. LV Diz

    Não sei como tem gente que ainda defende essa mulher! Ela cometeu um delito grave, não só por discriminação, mas principalmente por incitação da violência. O fato de terem havido outras manifestações da mesma natureza não a inocenta. O fato de muita gente pensar da mesma forma, principalmente em SP e no Sul, também nao! Todos temos que medir as consequências dos nossos atos, principalmente quando realizados em um meio de comunicação global. Que isso sirva de lição para aqueles ignorantes que ainda não perceberam as mudanças pelas quais o país está passando. Ah, só para esclarecer: para os que ainda acham que a Dilma foi eleita com os votos do N/NE, segundo pesquisa divulgada no portal Terra, mesmo se o Brasil não tivesse N nem NE ela teria vencido.

  41. Lucas Diz

    Adorei…se fudeu.

  42. Milane Rosback Diz

    Ir presa seria o mínimo, já que no Brasil racismo é crime. Além de incitação a violência, já que ela também pede e induz a internautas ao assassinato. Simples.

  43. Amanda Dultra Diz

    Somos todos cúmplices desta sociedade racista, xenófoba e crítica. Ela deu sua opinião, mas quantos não pensam igual? Sabe, ela é uma infeliz por pensar isso. O que é o Nordeste? Nordeste é uma área do país, há muito esquecida quando o avanço correra para o sul.

    Vós esqueceis que ao dizer: “Nordestinos são atrasados”, nordestinos são brasileiros. E, lá fora, no estrangeiro, eles não pensam: “Nordestinos são de terceiro mundo.”. Em seus joguinhos com armas atômicas, eles pensam “Puxa, o Brasil está ficando corajoso no alto de sua ignorância.”

    Pois é.

    Como nordestina, senti-me indignada, no entanto triste. Ela fala o que pensa, tal qual milhões.

    Vós, que estais em sua casa confortável, esquecem do mais insignificante de nós: aquele que está debaixo da linha da miséria, sobrevivendo catando lixo. Que acreditou que votar naquele que o traz uma esperança de ganhar um pão para mastigar.

    Mas quando mexem em seu bolso, vocês criticam com duras palavras. Porque não poderão este ano comprar aquele item de R$ 23.000.

    Brasil é isso, caros compatriotas.

  44. Milane Rosback Diz

    Ah, eu ia me esquecendo. AONDE É QUE O POVO DO SUL TEM PRECONCEITO COM PESSOAL DO NORDESDE? Eu sou do RS. Nada a ver. Quem assinou como sulista, só pode estar querendo criar briga até pra cá.

    1. Paola Diz

      É que pra muito nordestino é mais fácil culpar os sulistas em geral (e depois dizer que “nuuuunca falam nada de sulistas”, do que admitir que muita gente não gosta deles. Acho natural que às vezes alguém não goste de um determinado povo. O comentário dela foi infeliz, mas a maioria das pessoas já fez comentário semelhante sobre alguma pessoa enquanto conversava com os amigos, a diferença é que ela colocou no twitter, que não faz lá grandes efeitos em ninguém. Só que pra muita gente é mais fácil culpar os sulistas disso do que analisar de forma que preste a situação toda.

      1. Ana Carolina Diz

        A culpa nao é dos sulistas, é de alguns sulistas – como a mayara

        1. Clara Diz

          Sim, Ana Carolina, vocês não fazem NADA, aham. Cara, vai tentar enganar outro. Vocês não são santos porcaria nenhuma, são iguais todos os moradores dos outros estados, a diferença é que os outros não ficam tentando se beneficiar de algo pífio. Nunca vi gaúcho processar ninguém por comentário idiota, mas sempre tem um tipo de gente que se faz de coitado

  45. paulo Diz

    cara acho isso uma merda por parte da empresa que demitiu ela, cade o direito de se expressar de cada um imagina se toda vez que alguem fala que gaucho é viado, for pra rua ia te metade do brasil desempregado, os donos da empresa devem ser nordestino pra se feriem a tal ponto de mandar a menina embora, se bem que é estagiaria é mais facil de demitir.

  46. Carlos S. Cantanzaro Diz

    Concordo com tudo que foi dito também, ela errou , mas perder o emprego e ser crucificada por isso é demais.
    Os deputados que roubam milhões "MILHÕES" não perder o emprego e jogam excremento na nação, eles sim mancham o nossa pátria e estão impunes NE?
    Agora por eu estar expressando isso para vocês é preconceito também??
    O que é preconceito?? E desde quando tem que tomar toda essa polemica por um conteúdo gerado na internet?? se fosse em um site famoso de humor negro vocês dariam risada!!!
    Agora só porque ele estava com o nome inteiro no perfil tem que ser a mais perseguida.
    E como eu disse logo ai em cima todo mundo tem preconceito, e ele vem mais da parte que se acha ofendida pra falar a verdade e quem pode falar que eu estou errado??
    Isso é minha opinião, indeferi eu estar absolutamente certo ou ser absolutamente errado, temos direito de expressão e isso não devia ser crime.
    Ela estava nervosa, não pensou no que fez, o ser humano devi se preocupar com coisas mais importantes , como a educação , pois é a falta dela que gera toda essa polemica por coisas inúteis
    ehehehe mas eu gosto de polemica afinal, também não estudei

  47. Anny Diz

    Enquanto os sulistas que se acham os "poderosos", vivem discriminando o nordeste e achando que aqui é o fim do mundo, eu fico aqui nessa terrinha linda curtindo o melhor clima do país, com um mar lindão aqui na minha frente, sem me preocupar com sequestros, assaltos e trânsito louco…..ô vida boa! Desculpa aí quem não é nordestino…estou tão preocupada com essa louca ai que falou…ela está hoje sendo criticada, desempregada e eu aqui, só curtindo…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Clara Diz

      É tão bom que tem um caminhão de nordestino descendo pra São Paulo todo dia né?? Pra toda essa violência que você tá resmungando… poxa, se é tão bom assim porque que eles estão correndo atrás dessa desgraça de vida que você descreveu?

      😉

      1. Ana Carolina Diz

        nossa, esse povo da internet nao para nem um minuto pra estudar… pergunte a qualquer professor de geografia, o exodo rural tem domoniudo muito.. sinal de que a vida por aqui ta melhor heim

        1. Clara Diz

          Claro que tá, não cabe mais nordestino em São Paulo, os que entram estão sofrendo preconceito

  48. Bárbara F. Diz

    Que repercussão tomou esse fato. Sou nordestina e não me causa espanto esse tipo de comentário que a Mayara fez no twitter. Ela criticou os nordestinos por terem votado na candidata petista, mas esqueceu que em todo o país a mesma estava ganhando, em todos os estados as urnas mostravam que a maioria dos eleitores escolheu votar nesta candidata, portanto os brasileiros escolheram a Dilma, não somente os nordestinos. A garota esqueceu que toda ação causa uma reação, escreveu algo que pensou ser legal ou engraçado, o que a maioria das pessoas tentam fazer no twitter, e esqueceu que este é uma faca de dois gumes, que pode trazer uma repercussão negativa (como esta) e até graves consequencias que podem denegrir sua imagem. Por isso, é melhor pensar duas vezes antes de sair dizendo por ai o que você pensa, principalmente se é um pensamento preconceituoso.

    1. Paola Diz

      Todos os estados?? Você tá falando isso baseada no seu achismo, né?? Me poupe -.-

  49. Carlos S. Cantanzaro Diz

    Bom só pra ressaltar, todos os comentários que fiz aqui nenhum é dirigido a postagem do blog e sim repercussão da matéria, os administradores do blog e de seu conteúdo merecem ser parabenizados pelo bom conteúdo e a identidade visual do site que esta em perfeita simetria , adicionei o site em meus favoritos e a partir de hoje serei leitor. Apenas ressalto isso para dizer que não estou me dirigindo ao blog e sim a polemica das matérias em meus comentários

  50. Beto Cavalo Diz

    Ela acha isso, eu acho que todo gaucho é viado!

  51. Baiana Diz

    axo que devemos respeitar primeiramente a nos mesmos, isso e um preconceito, Lula é nordestino e fez muita coisa pelo Brasil ta certo que ele deu umas cagada mais o q ele fez com a economia brasileira n foi coisa de analfabeto nao nao tinha um candidato que pretasse entao o pessoal do nordeste optou por Dilma pq seria o melhor para eles se optassem por serra iam tudo se lascar pq serra ta cagando e andando pelo nordeste. Vcs votaram nao ganharam PACIENCIA e uma democracia –'
    e nao é certo falar do nordeste pq da qui a alguns anos A NOSSA AGUA DO RIO SÃO FRANCISCO vai ser levada p vcs seus bocos –'
    alias esse povinho de sao paulo mais o que vcs n sabem e q vcs tao tudo na merda nenhum politico presta e nem vale a pena perder o emprego por causa deles vai agora atras de serra p ele te dar um emprego agora OTARIA ;*

  52. Brasileiro Diz

    Aos que acham exagero as possíveis punições que a garota vai tomar, só digo uma coisa: BRASILEIRO E TÃO ACOSTUMADO COM IMPUNIDADE QUE QUANDO VÊ ALGO SENDO EXEMPLARMENTE PUNIDO, SE ESPANTA.

    No mais, aos que falam em “liberdade de expressão” ao menos se dêem ao trabalho de procurar saber o que é EXATAMENTE essa liberdade e quais são os seus LIMITES. Sim, parece contraditório mas liberdade também tem limites, uma vez que seus atos (e declarações públicas) repercutem no bem estar de terceiros. Punir e proibir esse tipo de comentário não é censura, é apenas o Estado (as leis) protegendo seus cidadãos. Eu posso tranquilamente falar qu não gosto de Nordestinos. Isso não é crime, mas incitar a violência e o preconceito como essa e inúmeros outros fizeram é algo muito diferente do q apenas opinião.

    Chamam de hipocrisia o fato dela ser o bode expiatório mas querem que se faça o q? Aliviem a barra dela? O real problema não e o fato de somente ela ser punida e sim de haverem muitos outros que sairão impunes.

    Incitar violência, pregar superioridade social, humilhar e desprezar todo um povo vão muuuuuuuuito além de uma simples opinião. Liberdade é uma bénção, mas na mão de quem não sabe usar, é uma desgraça!

    1. Clara Diz

      Brasileiro

      Só que o Brasil tá vivendo numa época de constante coitadismo. Os nordestinos ficaram revoltados com o que ela disse, e querem que prendam e blá, blá, e ficam se fazendo de bonzinhos.
      Mas e os nordestinos que ficam falando merda de sulista? Alguns de fato detestam nordestinos, mas alguns não tem nada haver com isso. No entanto uma cambada de nordestino fica falando merda de sulista e especialmente fazendo "piadas" do mesmo tipo do que ela fez em relação aos gaúchos.

      Nesse caso deve-se levar na brincadeira, como algo inofensivo? E porque que quando é o contrário a coisa é levada a sério?

      VIVA O COITADISMO!

      1. Ana Carolina Diz

        coitadismo.. venha morar aqui uns tempos, vc vai ver que ninguem se faz de coitado, apenas queremos o respeito que damos a vcs.

        1. Clara Diz

          que respeito, garota?
          Vocês agem como todo o resto do Brasil, a diferença é que vcs são o tipo de gente que quer benefícios em relação aos outros a todo custo

  53. Ana Carolina Diz

    Engraçado que na hora de viajar e tirar férias e curti o carnaval eles vão pra onde mesmo? (2)

    Muito fácil falar mal dos outros sem olhar para o próprio umbigo. Se a maior parte do povo nordestino hoje vive na miséria não foi por falta de exploração por parte dos sulistas.
    Vivemos numa democracia e a maioria vence.. se a maioria miserável votou em dilma por causa dos programas assistencialistas do PT, eu concordo plenamente com essa decisão pois nos governos anteriores ninguém fez NADA por essa região que, quer queiram quer não, também é parte do Brasil. Sem o Nordeste vocês não teriam boa parte das riquezas que sugam descaradamente daqui. O engraçado é que vocês querem ''desenvolver o Brasil'' mas deixam de lado a maior parte dele (o Norte e o Nordeste), extraem TUDO daqui (de mão de obra barata a matéria prima) e na época das eleições querem nos ignorar, querem que nós não votemos em causa própria.
    Nós, nordestinos, poderiamos muito bem dizer ''afoguem um sulista e acabem com a exploração'', mas ao invés disso nós os recebemos muito bem aqui não só nas festas como em qualquer época do ano, não negamos trabalho a vocês, não falamos mal do sotaque que vocês têm, não culpamos nem discriminamos o POVO do sul pela maioria de governantes corruptos que elegem.
    O respeito tem que ser mútuo. Vocês acham que os maiores intelectuais do Brasil estão aí mas saibam que aqui no nordeste tem muita gente que pensa, que estuda, que é competente e se destaca por méritos próprios e não porque nasceu em berço de ouro.

    E para o pessoal que disse que nós estamos exagerando na discussão: Eu acho POUCO ela ter perdido o emprego, tinha mais é que ser presa pra tomar vergonha na cara e aprender a respeitar os outros.

    1. Paola Diz

      Ana, na verdade alguns nordestinos agem da forma que você diz. O que eu mais vejo em sites de debate por aí é uma guerra entre sul e nordeste, e não façam coitadismo. Os sulistas tiram sarro do nordeste sim, mas vocês também falam MUITA merda dos sulistas, então não tente agir como se os nordestinos fossem os santinhos que nunca falam nem fazem nada.

      Ééé, típico do coitadismo, pessoas querendo que outras sejam presas por não gostarem de determinado grupo. Vocês dizem que ela incentivou o afogamento de nordestinos, mas TODO MUNDO sabe que isso foi figuradamente, TODO MUNDO sabe que muuuitas outras pessoas pensam o exatamente o mesmo, e TODO MUNDO sabe que o twitter não vai influenciar ninguém. Vocês só querem passar a falsa imagem de que todos curtem nordestino. Ela falou merda? Sim. Mas duvido que você nunca tenha tirado sarro com a cara de ninguém ou que nunca tenha dito que queria ver alguém na cova.

      Bando de hipócritas

      1. Ana Carolina Diz

        Nao, eu recebi boa educaçao

        1. Clara Diz

          Claaaaro, vc nunca abriu a boca pra falar nada de ninguém, nunca fez piada com gaúcho, com português nem nada assim, né? É uma freirinha nordestininha santinha que nunca disse nada, aham.
          Vai carpir um lote, vai
          mas faça isso aí na sua terra, tá?

  54. Victor Diz

    não sabia que nordestino era uma raça..
    haiuehauiehaihaei
    mas essa mocinha mando mal mesmo =(!!

  55. Sagara Diz

    '' Engraçado que na hora de viajar e tirar férias e curti o carnaval eles vão pra onde mesmo ? ''

    [2]. Melhor comentário. Apoiado 100%.

  56. Maximus Diz

    Foi bem feito, espero que isso sirva de lição pra todos que tem este tipo de pensamento!!!

  57. José Diz

    Agora é só ela ir pedir um emprego ao Serra.

  58. Nina Diz

    O que estão fazendo com ela é censura????hahahahahahahaha
    Existe algo chamado bom senso….. não está em lei nenhuma,e nem nas redes sociais.
    Pelo que eu sei quando vc emite sua opinião, automaticamente vc dá direito as pessoas de emitir as delas…..
    O ser humano é cheio de preconceitos e hipocrisias e isso nunca vai mudar,exigir a mesma formação a mesma saúde emocional e a mesma capacidade intelectual de todos, é chover no molhado….
    No mais, ela foi muito estúpida por achar que o que ela postou não teria conscequências……Por isso a palavra é prata e o silêncio é ouro….
    E digo novamente:O que está acontecendo se chama ação e reação e não censura!!!!

  59. Amanda Marins Diz

    Bem, muitas pessoas fazem brincadeiras comigo em relação a isso(Sou pernambucana), colegas meus na faculdade (São Paulo) surpreenderam-se quando eu disse que era pernambucana, todo mundo acha que sou carioca por causa do sotaque (puxo muito o "s"), e sou branquinha do cabelo liso e loiro XD , e não acreditam eu ser uma "nordestina". Gente o.o nordestinos não são só morenos e da pele queimada, morei no litoral, em recife, e lá tem METRÔ! Um cara já falou pro meu namorado que lá a gente nem sabe o que é metrô. Um amigo meu xD , é isso ae, amigo meu, brinca dizendo que nós nordestinos viemos pra são paulo roubar os empregos dos paulistas e ele vai virar um skinhead para bater em nós. E conheci meu namorado em um jogo online e fiz um semestre de Análise e Desenvolvimento de Sistemas lá e tranquei, vim para cá e estou fazendo de novo, adoro programação *-* …bem o que quero dizer é que, nós nordestinos não moramos no fim do mundo, sabemos sim falar português (sinceramente, aqui em são paulo e em todo lugar sempre tem alguém que não sabe falar português, não é só no nordeste), não é todos que cheiram mal, só os que não tomam banho xD , e Recife é um Paraíso, comparado aqui que só tem poluição e estresse no trânsito todo dia, lá é praia, água de coco, camarão baratinho, hotéis caros, pousadas de portugueses, e o.o o Recife foi colonizados um período por Holandeses, que deixaram a cidade linda quando foram expulsos pelos portugueses, virou a "Veneza Brasileira" de tantas pontes e rios *-* , visitem um dia minha cidade =D

  60. Will Diz

    O comentário dessa garota me fez lembrar de uma frase : " 80% das pessoas que usam a internet são burras " . Pra mim essa frase se encaixa muito bem no perfil dessa menina !!

  61. CMB Diz

    Sou gaúcho, filho de paraenses, criado no Rio de Janeiro, moro em Brasília e sou noivo de uma filha de nordestinos. TODOS assim como eu são HIPÓCRITAS E PRECONCEITUOSOS, já andei muito por vários cantos deste país e não somente de nordestinos é composta a população mais humilde. Vi no RJ, MG, DF, GO, SC e em SP pessoas nascidas na terra sem vínculos com nordeste que vendem seu voto também por muito pouco, e nem precisam ser carentes. Querem comprovar? olhem para os candidatos que vocês, os parentes e os conhecidos de vocês votaram. O que vocês realmente sabem a respeito deles? Aposto que muitos escolheram de ultima hora só por obrigação, ou então aqueles que querem dar uma de rebeldes votaram em branco, nulo que de fato ajuda quem está no topo, ou mesmo votaram no tiririca que é de SP, engraçado né! Dilma, FH, LULA e SERRA, embora o Lula tenha nascido no Nordeste, fizeram sua vida política no Sul-sudeste. Ou seja, estes são crias de vocês.

    1. Ana Carolina Diz

      exato, adorei

  62. Maria Diz

    Achei muito preconceito quando vi no twitter,mas acho que ela não é preconceituosa desde que APAREÇA UM NORDESTINO RICO QUE QUEIRA SAIR COM ELA E ENCHE-LA DE PRESENTES ,O PRECONCEITO DELA ACABA RAPIDINHO.

    e assim acontece muito,moro no nordeste e ta cheio de paulista,carioca,esrangeiro.etc e nós aqui não temos preconceito com eles e nem ficamos tirando onda do jeito de falar .

  63. erika Diz

    parei no “agradescido” ..baah q triste

  64. Cruz Diz

    Eu sou do Rio Grande do Sul mas o estado que mais amo é Santa Catarina.
    Pois separa o Rio Grande do resto dessa merda de país. ShuaShuaShua

  65. João menelau Diz

    Aos espertalhões que saem falando asneiras e mais asneiras sobre "xenofobia" e "racismo" leiam o que, para o STF, significa racismo!

    .

    E tentem perguntar ao Sr. Siegfried Ellwanger o que é que ele acha de falar de "povo que não é raça"!

    Ri demais quando soube que a paulista se lascou!
    kkkk

  66. Diego F. Diz

    Paulistas… preciso dizer mais alguma coisa?
    PS: não sou nordestino

  67. Nascimento Diz

    Acho que a guria se fu@*!! Abestada.

  68. Jacksontiago Diz

    Se F…eu!!!

  69. Alemão Diz

    Concordo com a moça processada, sem mais despeço-me.

  70. Evandro L Portes Diz

    mayara tem quantos neurônios?

  71. Evandro L Portes Diz

    Será que essa tal “Mayara” ( QUE NOME LINDO, NÃO?) tem mais neurônios que uma ratinha branca ? ??Sim , tem. Mas não muitos mais. Nordestinos “incomodam” mesmo quando chegam em SP em um “pau-de-arara’ e se tornam Presidente, e sem curso “superior”. O BR é isso: Uns poucos com neurônios demais e um monte de mayaras para nos envergonhar como nação , que pena……E o IDH ,,ÓH!!!!!!!!!!!

  72. Evandro L Portes Diz

    Será que essa tal “Mayara” ( QUE NOME LINDO, NÃO?) tem mais neurônios que uma ratinha branca ? ??Sim , tem. Mas não muitos mais. Nordestinos “incomodam” mesmo quando chegam em SP em um “pau-de-arara’ e se tornam Presidente, e sem curso “superior”. O BR é isso: Uns poucos com neurônios demais e um monte de mayaras para nos envergonhar como nação , que pena……E o IDH ,,ÓH!!!!!!!!!!!——————

  73. Raphael Diz

    Infelizmente esse preconceito ainda existe pois, é passado de pai pra filho, tem muito mané ainda por ai, sou nordestino e com orgulho, meu pai é carioca e adora o nordeste, sei que não tem nada haver, mas, eu gosto muito de games on-line e em todos que eu jogo “eu falei todos” quando começo a falar, o pessoal começa logo a zuar.
    Primeiro, todos pensam que o nordeste todo é composto apenas pela bahia tanto é que todos da região do nordeste nestes games onlines que são muitos, todos são chamados de “baianos”. mais tipo esse preconceito também vem de vários lugares, por exemplo, certo dia eu estava passando o programa do faustão e tava dando uma reprise dos episódios.
    pois bem, passo várias coisas bonitas de vários estados, quando ele falo da Paraíba que eu até fiquei mais atento, ai Faustão fala ” olha oque essa paraibana me aprontou” ai passa pra todo o brasil uma senhora com cara de sofrida que deve ter ralado muito pra chegar até lá pensando que ia ganhar algo… uma senhora com uma roupa feia e com uma galinha na cabeça tentando equilibra-la na cabeça enquanto dança…!
    ai pensei em uma frase que meu avô costumava dizer… ” seria cômico se não fosse trágico” tanta coisa bonita pra se mostrar da paraíba, do nordeste e essa globo só passa as coisas ruins e sofridas que se encontram por aqui.
    Mas por min não importa esse pensamento “triste” e imaturo das pessoas, tem outro preconceito que ainda acho mais “nojento” que esse. o Racismo odeio racistas. e não pensem que sou negro pois não sou, sou + branco que vela de 7 dias.
    temos que tratar as pessoas por quem elas são não, pelo modo que você as julga antes mesmo de saber como aquela pessoa realmente é. por isso digo vale a pena? tudo isso? por que em vez de se preocuparem tanto em praticar racismo ou preconceitos variados. não vão pensar, por exemplo por que o Brasil está tão ruim com todas essas coisas? pessoas como vcs racistas e preconceituosas só fazem com que ele se afunde mais e mais em guerras, violência, enfim o caos.
    Sou nordestino, estudante de direito, tenho 22 anos casado e tenho uma linda filha e vou lutar ou pelo – tentar lutar contra tudo isto, e educa-la para tratar todos de maneira igual.
    a Globo só passa asneira burro é quem se ilude com essas novelas ridículas, perda de tempo.
    até mais agradeço pela atenção.

  74. Evelyn Diz

    Gostaria só de levantar uma questão: Alguém aqui foi verificar no site do TSE qual a região elegeu Dilma? Hum, respondam depois.

  75. Renato Diz

    E os comentários são sempre a melhor parte depois do post! #rachei lendo os comentários, só não li tudo, porque não aguentei de dor na barriga…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  76. Renato Diz

    MODERADOR, PRECISA ALTERAR ESTA PALAVRA COMENTÁRIO, NO HTML DO TEU BLOG, POIS ELA ESTÁ ASSIM >> COMTEÁRIO. FLW

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.