A

Flores e plantas na decoração da casa

Existem diversas espécies que se adaptam muito bem a ambientes internos e combinam com qualquer ambiente da casa.

Receba atualizações em tempo real grátis

Para criar ambientes mais bonitos e aconchegantes, utilize plantas e flores na decoração da casa. Esse contato com a natureza oferece sensação de pausa e distanciamento do dia a dia na cidade, criando um refúgio dentro do próprio lar. Além disso, existem diversas espécies que se adaptam muito bem a ambientes internos e combinam com qualquer ambiente da casa.

Entretanto, antes de escolher a planta que irá decorar sua casa, é preciso se atentar às condições de luz, temperatura e umidade de cada cômodo. De prioridade às áreas mais iluminadas e próximas das janelas.

Orquídea na decoração da casa

Orquídea na decoração da casa

Campeã no uso interno, a orquídea pede poucos cuidados. Uma das espécies mais comuns é a falenópsis, aquelas que tem flores arredondadas e variam entre o branco, o rosa, o amarelo e a púrpura.

Vale trocar o vaso de plástico por um de barro, pois são porosos e drenam melhor a água. Ao escolher um locar para ela, preste atenção na coloração da folhagem: se estiver escura, mude a orquídea de local

Leia em nosso site : 7 Dicas Para Decorar Sua Sala De Jantar Pequena

Samambaia

samambaia decoração

Sua coloração é verde-clara e apresenta folhas longas e pendentes que costumam ser volumosas. Para aproveitar essas características, nossa é dica é para plantar em vasos suspensos ou em um local alto.

Além disso, cultive-a em um local bem iluminado.

Suculentas

SUCULENTAS

Sua característica apresenta raiz, talo ou folhas engrossadas e permite o armazenamento de água durante períodos prolongados. Além disso são bem fáceis de cuidar: Se as folhas começarem a murchar, aumente aos poucos a quantidade de água; se as folhas da base começarem a apodrecer, diminua. Se ela ficar fina e perder muitas folhas, significa que não está recebendo luz necessária.

Para que elas sobrevivam com saúde, proporcione pelo menos quatro horas diárias de sol.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial