-->

Rumor diz que Microsoft pode comprar EA e a Valve

Phil Spencer, Head of Xbox, at the Xbox gamescom 2015 Briefing on Tuesday, 4 August 2015 in Cologne, Germany. (Photo by Ina Fassbender for Microsoft)
4

Surgiu nos últimos dias um forte rumor diz que a gigante Microsoft tem planos de comprar Electronic Arts e a Valve, o que deixou todos os gamers em estado de euforia. Tudo começou com um artigo escrito pelo site Polygon, onde apontaram o conhecimento do rumor que a Microsoft quer expandir o seu leque de jogos e serviços, as motivações seriam a falta de jogos exclusivos para competir com seu rival, o PlayStation 4.

Apesar de uma fonte confiável citar que Electronic Arts, Valve e até mesmo a coreana PUBG Corp, responsável por um dos jogos mais famosos jogos do momento “PlayerUnknown’s Battlegrounds” que conta com mais de 4 milhões de jogadores no Xbox One e mais de 10 milhões na Steam, na qual tem um contrato de exclusividade nos consoles que foi assinado ano passado. Dos três interesses, podemos dizer que uma possível aquisição da PUBG Corp não seria um sonho tão distante.

Agora olhando de um modo pessimista, o histórico da MS com dois estúdios que ela adquiriu ao longo dos anos: A Lionhead Studios famoso estúdio por trás da Fable foi adquirida em 2007 e fechado em 2016, teve apenas dois jogos lançados durante esse tempo. E a RARE, famosa por desenvolver clássicos inesquecíveis durante os tempos áureos com a Nintendo, mas desde que foi adquirida pela MS ficou restrita no desenvolvimento de jogos para Kinect e alguns jogos poucos expressivos. Isso nos deixa um pouco receosos quanto aos rumos que uma possível aquisição poderia tomar. Bem, agora olhando positivamente, Sea of Thieves vem se tornando um fenômeno, o que marca o retorno da Rare ao mercado.

Mas um ponto que deveríamos levar em consideração se realmente os rumores se concretizarem, é que jogos como o “FIFA” dificilmente se tornariam exclusivos do console da Microsoft. Basta levarmos em consideração o que foi feito com o Minecraft, que pertence a MS desde 2014 e continuou sendo multiplataforma, além de continuar sendo um dos jogos mais comprados mundialmente, ficando atrás apenas do Grand Theft Auto V.

Logo podemos dizer que uma possível exclusividade estaria longe dos planos, pelo menos no que se refere a FIFA, pois jogos como Dragon Age, Dead Space, Star Wars Battlefront, Battlefield, Mass Effect e Need for Speed fariam muito sentido se tornarem exclusivos. E temos a VALVE que detêm as licenças de Counter-Strike, Portal, Left 4 Dead e Half – Life – Que é um dos títulos que os gamers mais anseiam por uma continuação.

Com a recentemente promoção do Phil Spencer para vice-presidência da divisão do Xbox e as diversas mudanças internas que vem ocorrendo, podemos dizer que a MS está preparando algo grande.

Agora resta aguardamos para ver se os rumores serão confirmados.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários