Google Tradutor para Android e iOS agora faz tradução em tempo real

0

Receba atualizações em tempo real grátis

O Google tradutor agora é capaz de fazer tradução a partir de imagens e voz em tempo real, o principal recurso dessa nova atualização é traduzir um texto usando a câmera de seu smartphone através da funcionalidade Word Lens. O uso é bastante simples. Basta abrir o Tradutor, apontar o seu dispositivo para o texto e o aplicativo vai traduzir.

Dessa forma, quando você apontar a câmera para um texto impresso, vai ver, na tela de seu smartphone, a tradução simultânea aparecendo sobre o idioma original. Até o presente momento, o Word Lens é suportado pelo francês, alemão, italiano, português, russo, espanhol e, obviamente, o inglês.

Outra importante melhoria presente nesse update é o reconhecimento de fala com tradução simultânea. Dessa forma, basta apontar o microfone de seu dispositivo para o falante de língua estrangeira. O aplicativo vai imediatamente identificar qual o idioma falado e você poderá escolher para qual deseja traduzir o discurso.

O mais interessante é que você pode falar logo em seguida, sem precisar apertar nenhum botão. Dessa forma, os dois vão poder entender um ao outro, deixando a conversa mais fluida.

Veja como ele vai funcionar :

O Google diz que seu aplicativo Translate foi instalado mais de 100 milhões de vezes em celulares Android, e a maioria deles pôde receber a atualização. “Temos 500 milhões de usuários ativos no Translate todos os meses, somando todas as nossas plataformas”, disse Macduff Hughes, diretor de engenharia do Google Translate.

O Google Tradutor funciona nos sistemas Android e iOS e é gratuita. Quem já tem o Tradutor deve receber nos próximos dias um aviso para atualizá-lo. Por enquanto, a tradução instantânea pela câmera do português só tem versão para o inglês, mas outras línguas serão adicionadas.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.