A

Homens não exageram quando ficam doentes, diz estudo

Receba atualizações em tempo real grátis

Quem nunca ouviu alguém comentar que homens fazem mais drama do que mulheres quando estão gripados?

As mulheres, mesmo gripadas, costumam manter suas obrigações e compromissos em dia, suas rotinas corridas não possuem espaço para se abaterem facilmente, e por isso ao longo dos anos acreditar que os homens fazem mais drama, se tornou algo natural, afinal, estamos acostumados a ver os homens das nossas vidas criarem verdadeiros shows quando ficam doentes.

Veja em nosso site :

Descubra Se Você Sente Um Ciúmes Doentio Ou Ciúmes Normal

Homens Só Chegam À Idade Adulta Aos 54 Anos, Será ?

Pensando nisso, um médico da Universidade Memorial de Newfoundland, no Canadá, o doutor Kyle Sue iniciou uma pesquisa para finalmente comprovar o que acontece com os homens quando estão gripados, afinal de contas, não é possível que seja um pré requisito masculino fazer drama quando estão doentes.

Baseado em pesquisas anteriores, o estudo do Dr. Sue comprovou que os homens levam o dobro de tempo para se recuperar de uma gripe viral, além disso, homens adultos se comparado a mulheres da mesma idade, possuem maiores chances de ser hospitalizados.

O estudo mostra que devido a grande quantidade de hormônios femininos, as mulheres possuem um sistema imunológico mais forte, capaz de combater a gripe mais rapidamente.

Entretanto, o estudo ainda em fase inicial, não levou em conta diversos fatores que seriam fundamentais para se ter uma resposta exata, entre elas podemos citar o estilo de vida, hábitos alimentares e vícios como o cigarro e bebida.

Ainda assim, as mulheres costumam ter mais preocupação com a sua própria saúde, optando por remédios farmacêuticos ou naturais com mais facilidade do que os homens, e isso pode fazer bastante diferença na hora da recuperação ser mais rápida ou não.

De acordo o Dr. Sue, ainda será necessário inúmeras pesquisas para que um resultado final seja apresentado, mesmo assim, Kyle afirma que todos merecem o benefício da dúvida, afinal, homens sentem os sintomas de forma mais intensa ou as mulheres são naturalmente mais fortes?

Fonte The Guardian

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial