A

Importância do visagismo para noivas

Visagismo está na moda, mas será que todos sabem o que realmente é isso?

Receba atualizações em tempo real grátis

Já ouviu falar sobre o visagismo? Esse termo se refere a arte de criar uma imagem pessoal que revele as qualidades e personalidade da pessoa usando técnicas estéticas – como cortes, penteados, maquiagem e roupas.

Por isso, noiva de plantão, se você quer harmonizar sua produção com os detalhes de casamento, procure por especialistas em visagismo. Esses profissionais podem te ajudar com o aluguel vestido identificando quais são os modelos de vestido de noiva que te valorizam, além de outras particularidades do visual.

Como aplicar as técnicas de visagismo ?

visagismo

Os profissionais dessa área são responsáveis por analisar a noiva, captar sua essência e entender a imagem que essa cliente deseja transmitir.

É preciso respeitar o estilo tanto da noiva quanto da festa! Por exemplo, se uma noiva é mais tímida e o estilo do casamento segue a linha tradicional, é inviável escolher um vestido de noiva curto.
Ou se os noivos optaram por não realizar cerimônia, é preciso encontrar um vestido de noiva para casamento no civil ao invés de apresentar opções de vestido de noiva estilo princesa.

Sendo assim, a principal função de um visagista é dedicar um atendimento personalizado para cada noiva, identificando tudo que possa ressaltar e valorizar o visual da noiva por meio de técnicas que expressam também naturalidade.

Veja em nosso site : Especial casamento

Início do visagismo

Tudo começou em 1930, quando o francês Fernand Aubry definiu esse nome às técnicas de ressaltar a beleza. Somente depois de 72 anos o visagismo chegou ao Brasil com o livro do artista plástico Philip Hallawell (“Visagismo: Harmonia e Estética”) em 2002.

A partir disso, os estabelecimentos de beleza começaram a criar uma imagem personalizada para cada cliente de acordo com identidade do mesmo, analisando o formato do rosto, o tipo de cabelo/pele, a personalidade e a rotina.

O visagismo serve só para casamentos ?

noiva

Apesar de ser fundamental para ajudar a escolher vestidos de noiva – tomando decisões como usar um vestido de noiva tomara que caia ou comprar vestido de noiva com mangas longas -, o visagismo é adequado para todas as práticas que se aplicam a mudanças no visual (cortar o cabelo, comprar roupas, fazer maquiagens, definir um design de sobrancelha, escolher um óculos, etc).

Essas técnicas também servem para disfarçar os pontos fracos do rosto ou do corpo de qualquer pessoa!

Vestido de noiva ideal

É certo que não existem regras quando falamos em vestidos para casamento. Toda noiva deve encontrar o vestido de noiva perfeito e se sentir bem com o que está vestindo!

Com tantos detalhes de vestidos, a ajuda técnica direcionada a tudo que pode valorizar o seu corpo não seria nada mal, não é mesmo?

Por isso, antes de visitar as lojas de aluguel de vestidos e procurar por preços de vestidos de noiva, consulte visagistas! Não há como se arrepender de se sentir linda no seu grande dia.  

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.