A

Mãe amamenta filho no chão do metrô, enquanto 50 pessoas ficam sentadas

0

Receba atualizações em tempo real grátis

Uma mãe foi forçada a amamentar seu bebê no chão do metrô enquanto os passageiros “sem consideração” se recusaram a dar um assento no metrô lotado.

A foto de Sophie amamentando seu filho viralizou, “Fiquei tão chocada. Havia cerca de 50 lugares e  e nenhuma pessoa quis da lugar”

Quando seu filho começou a se ‘agitar’ e puxar seu top, Sophie sabia que ele precisava se alimentar e ela precisava de um assento, como niguem ajudou, ela resolveu sentar no chão.

O caso aconteceu na Inglaterra, mas é um problema que ocorre em todo mundo, inclusive no Brasil.

Inclusive aqui o Senado aprovou, em regime de urgência, projeto para penalizar, com multa, a violação do direito à amamentação. O texto (PLS 514/2015) assegura o direito das mães de amamentar em local público ou privado sem sofrer qualquer impedimento.

Não faltam exemplos de como as mulheres sofrem quando decidem dar de mamar em espaços públicos.

Sophie disse ao jornal Mirror que queria apenas amamentar seu filho e que por enquanto prefere dar o peito em vez de formula. “Não há obviamente nada de errado com a fórmula, mas se você é uma mãe que escolhe amamentar, você deve ser capaz de fazê-lo com segurança onde quiser.

Sophie ainda disse que resolveu compartilhar sua experiência na esperança de que pessoas mudem o  “senso comum” e ofereçam assentos para pais com filhos pequenos.

E você o que acha ? Comente abaixo.

Receba atualizações em tempo real grátis

Deixe um cometário :)

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.