Mais de 1 bilhão de senhas de sites como Netflix foram vazadas, veja se a sua foi !

Receba atualizações em tempo real grátis

Especialistas de segurança encontram na internet uma banco de dados com 1,4 bilhão de logins e senhas expostas de serviços como Netflix, LinkedIn, Last.FM entre outros.

As empresas hackeadas ainda fizeram nenhum comunicado, mas segundo os especialista da 4iQ as senhas e emails são reais e funcionam.

O arquivo encontrado tem quase 500gb de dados 1,4 bilhão de nomes de usuário e senhas todo o arquivo esta ordenado em ordem alfabética. “Nenhuma das senhas estão criptografadas e o que é assustador é que nós testamos um subconjunto dessas senhas e a maioria foi identificada como verdadeira. ” disse Julio Casal, diretor de tecnologia.

O banco de dados coletivo contém usuarios e senhas dos seguintes site : Bitcoin, Pastebin, LinkedIn , MySpace , Netflix, YouPorn, Last.FM , Zoosk, Badoo, RedBox, jogos como Minecraft e Runescape .

Ainda não foi encontrado o autor do vazamento, mas o que mais impressionou os especialistas são que algumas senhas são ouvias demais, como por exemplo : “123456”, “123456789”, “qwerty”, “senha” e “111111.”

Leia em nosso site : Dicas para ter um senha forte

Como save se sua senha foi hackeada ?

Para você saber se sua senha foi violada acesse o site Have I Been Pwned (em inglês) e consulte se seu e-mail, mas como esse foi o maior vazamento de senhas do ano, é extremamente recomendável você alterar as senhas dos seus e-mail e serviços como Netflix.

senhas
Exemplos encontrado no vazamento de usuário com a mesma senha em vários serviços

Dica : Evite colocar a mesma senha em vários serviços, pois em caso de vazamento, criminosos poderão tentar usar seus dados e te roubar e nem precisamos falar da importância de um antivírus instalado no seu celular e computador.

Receba atualizações em tempo real grátis

Comentários estão fechados.