Categorias: NotíciasPets

Mais de 50 cachorros foram mortos por prefeitura

Moradores denunciam nas redes sociais a matança de cães realizada por prefeitura e segundo secretário de Saúde, os animais foram mortos para o bem da população e que mais cachorros serão sacrificados.

O caso está revoltando a cidade de Igaracy, na Paraíba, e a internet, vários vídeos mostram muitos animais mortos em um local abandonado da cidade paraibana.

Segundo o jornal T5, o secretário de Saúde, José Carlos Maia (que é veterinário), admitiu que os animais foram mortos por uma medida em defesa da saúde dos habitantes da cidade, na terça e que nesta quarta-feira (07/03/18) mais 40 animais serão sacrificados. “Eles estavam moribundos, todos enfermos. Outros foram abandonados pelos moradores e traziam prejuízo para a saúde da população”. O secretário informou que os cachorros foram sacrificados através de eutanásia, mas a população contesta.

Alguns moradores da cidade dizem que mais de 50 cachorros foram mortos, inclusive com pauladas e envenenados. Há relatos ainda de animais que possuíam donos, mas foram mortos pela prefeitura.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária abriu um procedimento administrativo para investigar a conduta do secretário.

Já a Promotoria de Justiça de Piancó instaurou um inquérito civil público, segundo o ministério público, o secretário teria cometido, em tese, infração penal e ato de improbidade administrativa decorrente do exercício do cargo e foi pedido a exoneração imediata de José Carlos Maia do cargo de secretário de Saúde.

Também foi concedido prazo de cinco dias para que o prefeito preste informações referentes ao levantamento do número de animais nas ruas, com as respectivas zoonoses e laudos veterinários, comprovando as doenças, bem como, quanto à retirada e transporte, detalhando ainda como se procedeu a matança dos animais, de acordo com as normas sanitárias.

Este post foi modificado pela última vez em 07/03/2018 3:48 pm

Leandro Isola

Criador do Porta Elos, formado em Gestão de TI e pai do João Olavo. É apaixonado livros e boa informação.

Compartilhar
Publicado por
Leandro Isola
Tags: cães

Mais recentes

ASUS lança ZenFone Max Pro M2 no Brasil, veja o preço

A ASUS anunciou o lançamento do Zenfone Max Pro M2 no Brasil. O celular que tem uma otima bateria de…

17/09/2019 2:50 pm

Governo esta pensando em congelar o salário minimo

Na época de inflação ouvíamos muito em congelamento de preços, agora o governo federal está estudando uma forma de poder…

17/09/2019 11:47 am

Caio Castro e Grazi Massafera aumenta boatos de affiar após jantarem juntos

Caio Castro e Grazi Massafera fecharam final de semana no litoral de São Paulo com jantar ao lado de amigos…

16/09/2019 3:12 pm

Homem de cueca cai ao tentar fugir do apartamento de amante

Um homem teve que fugir do apartamento da amante casada , mas não tinha para onde ir e resolveu sair…

16/09/2019 1:59 pm

Jaquei, e agora? Dicas para recuperar o foco da dieta nessa Segunda

Ao contrário do que muitos imaginam, sair da linha – só, as vezes – é um hábito fundamental para uma…

16/09/2019 10:37 am

Saúde mental da população idosa: tudo o que você precisa saber

Com o avanço da idade, é comum que alguns problemas de saúde se manifestem com mais frequência. Inclusive, especialistas alertam…

16/09/2019 10:02 am